O projeto OCP LIFE, em parceria com o Estúdio de Treinamento Físico Funcional Life Well e com a Nutrilli Nutrições e Dietas Personalizadas, propôs uma transformação aos jornalistas Ana Paula Gonçalves e Cláudio Costa.

Ambos receberam programa de treino e dieta personalizados e se comprometeram a mudar totalmente a rotina.

Acompanhe, aqui, os acontecimentos da semana.

Ana Paula Gonçalves, editora

Ana treina apoiada na bola, levantando peso e trabalhando braços
Além de beber muita água, treinos estão sendo intensificados | Foto Divulgação/OCP News

Outubro já chegou repleto de desafios e agora passo a encarar uma nova fase na dieta. Durante quatro semanas, terei tarefas específicas para cumprir, conforme orientações da nutricionista Lidiane Atala, da Nutrilli.

A primeira delas pode parecer bem fácil, mas não é. Dificilmente, as pessoas bebem água conscientemente, ou seja, pensando na quantidade adequada para o seu peso. Pois eu comecei justamente por aí: 2,5 litros por dia.

Às vezes flui normalmente, em outras, vou até tarde bebendo água (e indo muitas vezes ao banheiro) para conseguir essa meta.

A tendência é pensar em água quando a sede já bateu, mas o ideal é estar atento e antecipar essa necessidade. Ao longo do mês, alguns "ingredientes" saem da dieta e devo me pesar todos os dias. Conto mais no decorrer do processo.

Cláudio Costa, repórter

Cláudio treina no estúdio
Ainda com dores no pé, Cláudio faz treinos de força | Foto Divulgação/OCP News

As dores no pé incomodam, mas a ideia é não perder o foco nos treinos. Como ainda não consegui um diagnóstico exato do que está causando a dor, estamos focando em nos movimentos que não forcem a mobilidade do pé, mas que mantenham a planta no chão.

As séries são mais direcionadas à força, mas sem deixar de lado o trabalho de mobilidade, muito importante para os próximos passos do projeto.

Aos poucos, continuamos os treinos e buscando o melhor aproveitamento do meu potencial limitado.

A melhor notícia da semana foi ter chegado aos dois dígitos no peso, passando para 99kg.

Saiba mais sobre o projeto:

Siga os participantes no Instagram e acompanhe a rotina:

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger