“Avaliação do desempenho físico e dificuldades”

Por: OCP Life

20/09/2019 - 15:09 - Atualizada em: 23/09/2019 - 17:07

O projeto OCP LIFE, em parceria com o Estúdio de Treinamento Físico Funcional Life Well e com a Nutrilli Nutrições e Dietas Personalizadas, propôs uma transformação aos jornalistas Ana Paula Gonçalves e Cláudio Costa.

Ambos receberam programa de treino e dieta personalizados e se comprometeram a mudar totalmente a rotina.

Acompanhe, aqui, os acontecimentos da semana.

Ana Paula Gonçalves, editora

Ana se exercita

Consciência corporal é o primeiro passo para o desenvolvimento físico | Foto Divulgação/Lucas Fliegner

Após dois meses de implantação do projeto OCP Life, o educador físico do estúdio Life Well, Lucas Fliegner Gonçalves, fala sobre o trabalho que vem sendo executado e quais resultados obtive.

Segundo ele, é possível perceber a minha mudança na consciência corporal. Passei a entender melhor meu corpo e ativar a musculação certa no momento do exercício.

“O seu trabalho de estabilidade, a busca pelo equilíbrio está bem avançado, dando evolução a todo o trabalho de força que vem sendo feito”, diz Lucas.

A intenção, agora, é intensificar ainda mais esse aumento de força muscular, aliando com um bom trabalho metabólico, aumentando o gasto calórico, que vai diminuir medidas e percentual de gordura.

Na evolução do treinamento, conforme o educador físico, antes de o corpo receber qualquer tipo de sobrecarga, é preciso se certificar de estar com uma boa consciência corporal e que todo esse trabalho de base, que seria a prevenção dar ênfase à questão postural, fortalecimento de glúteo, mobilidade de tornozelo e quadril – esteja de acordo para dar início ao movimento.

Cláudio Costa, repórter

Cláudio se exercita

Acúmulo de líquido no pé dificulta exercícios físicos | Foto Divulgação/Lucas Fliegner

Bom, para quem ainda não sabe, além da obesidade, ainda tenho um problema no coração. A cardiomegalia, chamada popularmente de coração grande, atrapalha a circulação sanguínea e cuidados com a dieta precisam ser feitos, ou seja, pouco sal e pouco álcool.

Acabou que eu segurei o álcool e pesei no sal. O resultado foi o acúmulo de líquido no pé direito e muita dor.

Para não parar, fiz um treino mais leve, evitando fazer força no pé direito e priorizando a mobilidade. O importante é seguir em frente e procurar soluções para as dificuldades.

Saiba mais sobre o projeto:

Siga os participantes no Instagram e acompanhe a rotina:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger