“Primeiros passos para a transformação”

Fazer o bem para a comunidade, inspirando assim as pessoas a serem melhores e fazerem o bem no meio em que atuam.” Com esta premissa, o OCP lança um projeto que pretende contagiar seus colaboradores e espalhar a semente da qualidade de vida para além da empresa.

O projeto, em parceria com o Estúdio de Treinamento Físico Funcional Life Well e com a Nutrilli Nutrições e Dietas Personalizadas, propôs uma transformação aos jornalistas Ana Paula Gonçalves e Cláudio Costa. Ambos receberam programa de treino e dieta personalizados e se comprometeram a mudar totalmente a rotina.

Acompanhe, aqui, as primeiras impressões dos participantes.

Ana Paula Gonçalves, editora

Ana faz o movimento conhecido como "prancha", com mãos e pés apoiados no solo e corpo esticado na horizontal

Foto Divulgação/Arquivo Pessoal

Duas semanas de treino e substituindo gradualmente alimentos industrializados e ricos em gordura e açúcar por produtos mais saudáveis (muita fruta, inclusive) já fazem uma grande diferença na vida de quem é sedentário.

“Nosso objetivo é contagiar as pessoas para que se superem e também busquem maior qualidade de vida.”

Corpo menos travado e sem tantas dores, digestão facilitada, postura, sono de qualidade, consciência nutricional (combinação de alimentos e suas propriedades) e, claro, grande disposição. Sem esquecer de beber muita água…

Todo o apoio é importante nesta jornada, mas essa transformação depende da gente.  

Cláudio Costa, jornalista

Deitado de barriga para cima, Cláudio eleva uma das pernas enquanto a outra permanece em repouso, usando pesos nas canelas

Foto Divulgação/Arquivo Pessoal

Dor, dor, dor! Pois é, ninguém disse que seria fácil sair do sedentarismo e ter hábitos saudáveis. Nos primeiros dois treinos na Life Well, a sensação era de que não conseguiria fazer exercícios sem aquela sensação nada agradável nos músculos, principalmente o das pernas.

“Com a dieta ainda a ser definida, as duas primeiras semanas tiveram foco no condicionamento físico”.

Em paralelo ao treino funcional (só sabe o quanto é pesado quem já fez), comecei as pedaladas rumo à redação do O Correio do Povo. Nos primeiros dois dias, o cansaço parecia ser um inimigo invencível. Agora, os tempos melhoraram e o pedal laboral está fluindo.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger