O projeto OCP LIFE, em parceria com o Estúdio de Treinamento Físico Funcional Life Well e com a Nutrilli Nutrições e Dietas Personalizadas, propôs uma transformação aos jornalistas Ana Paula Gonçalves e Cláudio Costa.
Ambos receberam programa de treino e dieta personalizados e se comprometeram a mudar totalmente a rotina.
Acompanhe, aqui, os acontecimentos da semana.
Avaliação conjunta

Atividade mostra evolução de Cláudio | Foto Divulgação/OCP News
Há duas semanas, preenchemos o Pentáculo do Bem-estar proposto pela personal Pamela Bertoldi. Instrumento elaborado por Nahas há 19 anos, o pentáculo é utilizado para avaliar a qualidade de vida das pessoas.
É composto por cinco pilares fundamentais: nutrição, atividade física, controle do estresse, comportamento preventivo e relacionamento social.
“Ana e Cláudio preencheram seus pentáculos em duas etapas: o primeiro, pensando na vida e hábitos que tinham antes do projeto OCP Life, e o segundo, focados nas rotinas atuais. Comparando as estrelas, podemos perceber o gigante passo na qualidade de vida da dupla”, destaca Pamela.
Um detalhe a se relevar, segundo a profisional, é que não só o segmento destinado à alimentação e à prática de atividade física ficaram mais coloridos, mas sim outras áreas, como a de comportamento preventivo.
“Dessa maneira, é possível perceber como cada hábito que buscamos melhorar influencia em outras áreas de nosso cotidiano, contribuindo assim para a evolução da qualidade de vida”, ressalta.
Para Ana, a atividade não só mostrou o que melhorou bastante, como evidenciou áreas que não podem ser deixadas de lado, como o relacionamento social e controle do estresse.

Atividade mostra evolução de Ana Paula | Foto Divulgação/OCP News
Cláudio revela que além de sair do sedentarismo para uma vida muito mais ativa, está fazendo escolhas mais saudáveis na alimentação.
Ele passou a ingerir mais frutas e menos carboidratos, o que resultou em perda de peso e maior condicionamento físico.
Saiba mais sobre o projeto:
- OCP Life: jornalistas aceitam mudar totalmente a rotina para conquistar mais qualidade de vida
- “Primeiros passos para a transformação”
- “Nova rotina e muitos resultados”
- “Exercício de superação ao ar livre e treino de força”
- “Não é fácil se manter na linha”
- “O saudável pode ser muito gostoso, sim”
- OCP Life: profissionais dão dicas para vencer o cansaço e desânimo do dia a dia
- “Planejamento e disciplina para os desafios diários”
- “Será que os jornalistas conseguiram perder peso?”
- “Exercícios físicos e avaliação sobre bem-estar”
- “No dia em que o OCP Life completou 2 meses, desafio foi uma aula de pilates”
- “Avaliação do desempenho físico e dificuldades”
Siga os participantes no Instagram e acompanhe a rotina:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger