“Pentáculo do Bem-estar evidencia as mudanças”

O projeto OCP LIFE, em parceria com o Estúdio de Treinamento Físico Funcional Life Well e com a Nutrilli Nutrições e Dietas Personalizadas, propôs uma transformação aos jornalistas Ana Paula Gonçalves e Cláudio Costa.

Ambos receberam programa de treino e dieta personalizados e se comprometeram a mudar totalmente a rotina.

Acompanhe, aqui, os acontecimentos da semana.

Avaliação conjunta

Pentáculo antes e depois

Atividade mostra evolução de Cláudio | Foto Divulgação/OCP News

Há duas semanas, preenchemos o Pentáculo do Bem-estar proposto pela personal Pamela Bertoldi. Instrumento elaborado por Nahas há 19 anos, o pentáculo é utilizado para avaliar a qualidade de vida das pessoas.

É composto por cinco pilares fundamentais: nutrição, atividade física, controle do estresse, comportamento preventivo e relacionamento social.

“Ana e Cláudio preencheram seus pentáculos em duas etapas: o primeiro, pensando na vida e hábitos que tinham antes do projeto OCP Life, e o segundo, focados nas rotinas atuais. Comparando as estrelas, podemos perceber o gigante passo na qualidade de vida da dupla”, destaca Pamela.

Um detalhe a se relevar, segundo a profisional, é que não só o segmento destinado à alimentação e à prática de atividade física ficaram mais coloridos, mas sim outras áreas, como a de comportamento preventivo.

“Dessa maneira, é possível perceber como cada hábito que buscamos melhorar influencia em outras áreas de nosso cotidiano, contribuindo assim para a evolução da qualidade de vida”, ressalta.

Para Ana, a atividade não só mostrou o que melhorou bastante, como evidenciou áreas que não podem ser deixadas de lado, como o relacionamento social e controle do estresse.

Pentáculo antes e depois

Atividade mostra evolução de Ana Paula | Foto Divulgação/OCP News

Cláudio revela que além de sair do sedentarismo para uma vida muito mais ativa, está fazendo escolhas mais saudáveis na alimentação.

Ele passou a ingerir mais frutas e menos carboidratos, o que resultou em perda de peso e maior condicionamento físico.

Saiba mais sobre o projeto:

 

Siga os participantes no Instagram e acompanhe a rotina:

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger