Atleta que vendia bala no semáforo para competir ganha ajuda de famoso youtuber

Christian Barbosa vai disputar o Campeonato Europeu | Foto Reprodução Twitter

Por: Lucas Pavin

30/10/2019 - 17:10 - Atualizada em: 30/10/2019 - 17:14

Em meio à rotina de trabalho, estudos e treinos, o lutador de jiu-jitsu Christian Barbosa, de 17 anos, começou a vender doces nas ruas de Petrópolis (RJ) para juntar dinheiro e realizar o sonho de participar de um campeonato internacional.

Mas ele jamais imaginava que receberia uma grande ajuda de um dos youtubers mais famosos do Brasil.

Após ter um vídeo sobre sua história compartilhado por outro youtuber, Matheus Maionese, e atingir mais de 1,9 milhão de visualizações no Twitter, Felipe Neto se ofereceu para pagar a viagem do carioca.

No vídeo, feito através de uma brincadeira, Matheus conta que carrega um ovo podre e que está com vontade de jogá-lo em alguém.

De repente, o vídeo corta para uma rua de Petrópolis, onde Christian espera o sinal fechar. Matheus caminha com o ovo como se fosse acertá-lo mas, na verdade, o presenteia com uma nova caixa de doces e R$ 10.

“Um amigo meu aqui de Petrópolis me contou a história desse menino que vende bala no sinal. O nome dele é Christian, ele tem 17 anos e a rotina dele é estudar pela manhã, e a noite ele passa treinando jiu-jitsu. Devido ao desempenho dele, ele ganhou vários campeonatos aqui no Rio e conseguiu se classificar para o campeonato europeu, que vai acontecer em janeiro do ano que vem. Ele não tem patrocínio, muito menos dinheiro para pagar a passagem para lá”, explicou Matheus.

Foto Reprodução Twitter

Após conseguir um quimono para o atleta em parceria com uma marca esportiva, ele gravou o vídeo para divulgar a história e a vaquinha online por meio da qual Christian tentava atingir seu objetivo.

O lutador precisava juntar R$ 6 mil até dezembro para bancar a viagem até Portugal e conseguiu a meta nesta terça-feira (29) com a ajuda de Felipe Neto.

“Irmão, me segue para eu poder te mandar mensagem. Pode deixar as despesas todas da viagem comigo para ele (Christian) poder competir. E vamos conversar pra ele não precisar vender bala mais e poder focar nos treinos e estudos”, respondeu Felipe Neto a Matheus.

VEJA O VÍDEO

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger