Na madrugada desta quinta-feira (17), o americano Patrick Day morreu depois de sofrer uma grave lesão cerebral durante a luta que perdeu por nocaute para seu compatriota Charles Conwell no sábado (12), em Chicago-EUA.
“Em nome da família de Patrick, a equipe e as pessoas mais próximas dele, estamos agradecidos pelas orações, manifestações de apoio e de amor por Pat que foram tão evidentes desde sua lesão”, declarou o promotor Lou DiBella.
Patrick foi nocauteado no 10º round e retirado de maca depois de sofrer forte pancada do adversário. No mesmo dia, passou por uma cirurgia cerebral de emergência. Mas em novo procedimento nesta quinta acabou não resistindo.
“Eu nunca quis que isso acontecesse com você, tudo que eu queria era vencer. Se eu pudesse voltar atrás, voltaria. Ninguém merece que isso aconteça”, disse Charles Conwell, adversário do lutador.
Day é o terceiro boxeador a morrer em 2019. O argentino Hugo Santillán faleceu em julho após uma luta em San Nicolás, ao norte de Buenos Aires.
A morte de Santillán ocorreu apenas dois dias depois do falecimento do russo Maxim Dadashev devido a lesões cerebrais sofridas em uma luta.
- Vereador propõe lei para acabar com o VAR no futebol
- Vídeo: Clássico entre Flamengo e Vasco no Sub-17 termina em pancadaria
- Após 40 anos de proibição, iranianas vão ao estádio torcer pela seleção masculina de futebol
- Torcedora é condenada por intimidar árbitro e chamar de “ladrão” e “negro sujo” em SC
- Por dívidas, pentacampeão Vampeta pode ser preso
- Volante com passagem pela dupla Gre-Nal morre após cair de prédio
- Globo mudará programação de jogos do futebol brasileiro em 2020
- Confira a lista dos 10 jogadores brasileiros mais bem pagos do mundo
- Mãe que narra jogos para filho cego e autista ganha prêmio da Fifa
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger