Mãe que narra jogos para filho cego e autista ganha prêmio da Fifa

Silvia Grecco (D) e o filho Nickollas foram homenageados em Milão-ITA | Foto Reuters Silvia Grecco (D) e o filho Nickollas foram homenageados em Milão-ITA | Foto Reuters

Esporte

Por: Lucas Pavin

segunda-feira, 07:28 - 23/09/2019

Lucas Pavin

O prêmio Fifa Fan Award, que reconhece gestos extraordinários de fãs de futebol no mundo todo, veio para o Brasil.

Na cerimônia de gala Fifa The Best, desta segunda-feira (23), em Milão-ITA, Silvia Grecco ganhou a honraria por narrar as partidas do Palmeiras para o seu filho Nickollas Grecco, deficiente visual e autista, nos jogos da equipe no Allianz Parque.

Foto Reuters

A brasileira concorria ao prêmio com Justo Sánchez, torcedor do Cerro Porteño-PAR que passou a acompanhar os jogos do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido, e a torcida holandesa pela festa na Copa do Mundo feminina.

Veja o discurso de Silvia Grecco:

Boa noite a todos. Eu gostaria de compartilhar esse prêmio com o senhor Justo Sanchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele. Sinta-se também homenageado, senhor Justo.

Nicolas, aqui na frente, tem uma plateia com muitas pessoas. Muitos jogadores, muitos ídolos, jogadores brasileiros. Nós estamos aqui representando nosso time, o Palmeiras. Nós estamos aqui representando todos os torcedores do Brasil. Estamos representando todos os torcedores do mundo. Todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência.

O futebol pode transformar a vida dessas pessoas. É muito amor, é muita dedicação. E o simples gesto de eu narrar os jogos para o meu filho tivemos a oportunidade de um jornalista brasileiro da TV Globo, Marco Aurélio Souza. Ele nos viu com os olhos e nos enxergou com o coração. E aí a nossa história rodou o mundo. Agradeço muito a Fifa por esta indicação e, por hoje, eu poder falar para o mundo do futebol que a pessoa com deficiência existe, que ela precisa ser amada, respeitada e incluída.

Obrigado, Deus, por me permitir ser ponte e hoje representar não só meu filho, mas todos do mundo que tenha alguma deficiência e que precisa de uma oportunidade. Obrigada!

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

×