Obrigado, Deus, por me permitir ser ponte e hoje representar não só meu filho, mas todos do mundo que tenha alguma deficiência e que precisa de uma oportunidade. Obrigada!
O prêmio Fifa Fan Award, que reconhece gestos extraordinários de fãs de futebol no mundo todo, veio para o Brasil.
Na cerimônia de gala Fifa The Best, desta segunda-feira (23), em Milão-ITA, Silvia Grecco ganhou a honraria por narrar as partidas do Palmeiras para o seu filho Nickollas Grecco, deficiente visual e autista, nos jogos da equipe no Allianz Parque.
A brasileira concorria ao prêmio com Justo Sánchez, torcedor do Cerro Porteño-PAR que passou a acompanhar os jogos do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido, e a torcida holandesa pela festa na Copa do Mundo feminina.
Veja o discurso de Silvia Grecco:
Boa noite a todos. Eu gostaria de compartilhar esse prêmio com o senhor Justo Sanchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele. Sinta-se também homenageado, senhor Justo.
Nicolas, aqui na frente, tem uma plateia com muitas pessoas. Muitos jogadores, muitos ídolos, jogadores brasileiros. Nós estamos aqui representando nosso time, o Palmeiras. Nós estamos aqui representando todos os torcedores do Brasil. Estamos representando todos os torcedores do mundo. Todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência.
O futebol pode transformar a vida dessas pessoas. É muito amor, é muita dedicação. E o simples gesto de eu narrar os jogos para o meu filho tivemos a oportunidade de um jornalista brasileiro da TV Globo, Marco Aurélio Souza. Ele nos viu com os olhos e nos enxergou com o coração. E aí a nossa história rodou o mundo. Agradeço muito a Fifa por esta indicação e, por hoje, eu poder falar para o mundo do futebol que a pessoa com deficiência existe, que ela precisa ser amada, respeitada e incluída.
- Com novidades, Tite convoca seleção brasileira para amistosos
- Torcedores fazem protesto inusitado contra má fase de time
- Vídeo: torcedor do Athletico-PR tem a mão decepada depois de estouro de rojão
- Comentarista é demitido após análise racista de jogador
- Um em cada cinco brasileiros é torcedor do Flamengo, aponta pesquisa
- Em decisão polêmica, estádio que homenageia Pelé deve trocar de nome para Rainha Marta
- Caixa ordena execução de dívida de quase R$ 500 milhões da Arena Corinthians
- Ex-jogador vira piada após afirmar que Real Madrid não ganharia a Série B do Brasileirão
- Caso Neymar: Najila é indiciada por extorsão, fraude e denúncia caluniosa
- “Nenhum clube oferece o que o Flamengo oferece hoje”, diz Filipe Luís em entrevista no Sportv
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger