Quarentena é prorrogada pelo Estado e serviços devem seguir fechados em Blumenau e região

Foto Giovanni Silva

Por: Giulia Venutti

23/03/2020 - 20:03 - Atualizada em: 23/03/2020 - 20:28

O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou, nesta segunda-feira (23), a prorrogação por mais sete dias das determinações que restringem o convívio social em Santa Catarina. Dessa maneira, os serviços considerados não essenciais, como shoppings, academias e restaurantes, devem seguir suspensos até a próxima terça-feira (31).

De acordo com o governador, as medidas restritivas possuem embasamento técnico e observam práticas bem-sucedidas em outros lugares do mundo. O objetivo é frear o avanço do coronavírus em Santa Catarina – o estado registra 86 casos da doença, conforme a última atualização.

 

“O isolamento social é o melhor remédio para evitar a proliferação em massa do novo coronavírus. Essa é uma crise que deve se agravar e precisamos permanecer em nossas casas o máximo de tempo possível. O reflexo das medidas de restrição se dará a partir da semana que vem, por isso tomamos essa decisão”, afirmou.

 

 

Nos próximos dias, porém, será avaliada a possibilidade de algumas atividades voltarem ao trabalho, dentro dos protocolos de segurança. “Não podemos criar nova crise, que seria econômica”, destacou Moisés.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul