Casos de coronavírus passam de 6 para 9 em Blumenau; Gaspar confirma primeiro

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

23/03/2020 - 20:03 - Atualizada em: 25/03/2020 - 17:45

Balanço divulgado pela Prefeitura de Blumenau, nesta segunda-feira (23), apontou a existência de três novos casos de coronavírus na cidade. Com isso, o número de pacientes confirmados com a doença saltou de seis para nove.

Durante a atualização das informações, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) não deu detalhes sobre as pessoas que contraíram o vírus. Contudo, destacou que nenhum dos nove pacientes está hospitalizado neste momento.

Primeiro caso em Gaspar

Também nesta segunda, a Prefeitura de Gaspar recebeu a confirmação do primeiro caso da doença na cidade. Trata-se de uma mulher que viajou recentemente para São Paulo. Ela está em isolamento domiciliar, sem necessidade de internação hospitalar.

 

 

Além disso, um morador do município testou positivo para Covid-19 em um laboratório particular de Blumenau, onde ficou internado. Apesar disso, ele já teve alta, passa bem e agora segue em isolamento. Para ser contabilizado oficialmente, este caso ainda precisa passar por contraprova no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul