Cartão-postal de Blumenau, Parque Ramiro Ruediger ficará fechado por tempo indeterminado

Por: Felipe Elias

18/03/2020 - 19:03 - Atualizada em: 18/03/2020 - 19:39

A partir desta quinta-feira (19), o Parque Ramiro Ruediger, principal espaço de lazer da cidade de Blumenau, ficará fechado por tempo indeterminado. A medida inclui também o Ginásio Galegão e integra as ações para reduzir a circulação de pessoas e evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Nos próximos sete dias, as academias, shoppings centers, restaurantes e comércios de rua situados no município também ficarão fechados para o público. Além disso, as aulas nas redes pública e privada de ensino, bem como a circulação de ônibus do transporte coletivo municipal, foram suspensas.

A quarentena não afetará os serviços considerados essenciais para a população, como supermercados, farmácias, unidades de saúde e postos de combustível, que poderão abrir normalmente. A entrega (delivery) de alimentos nas residências está autorizada, assim como as padarias poderão funcionar, mas sem atendimento de mesas e consumo de produtos no local.

 

 

Conforme o último boletim divulgado pela Prefeitura, Blumenau possui 14 casos suspeitos de coronavírus. Todos os pacientes, que seguem em isolamento domiciliar, aguardam o resultado do exame laboratorial para confirmar ou não o contágio.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul