Funcionário de cervejaria que participou do Festival Brasileiro da Cerveja é diagnosticado com Covid-19

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

22/03/2020 - 12:03 - Atualizada em: 22/03/2020 - 12:45

Neste sábado (21), a Stier Bier, cervejaria sediada em Igrejinha (RS), divulgou que um funcionário que esteve presente no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, testou positivo para o novo coronavírus. De acordo com a empresa, o homem trabalhou no tradicional evento cervejeiro de 10 a 15 de março, ocasião em que “provavelmente teve contato com o vírus”.

Desde a última segunda-feira (16), segundo a cervejaria gaúcha, ele está em isolamento domiciliar, com a saúde estável e sem febre. Os demais membros que estiveram em Blumenau também permanecem desde a mesma data, apesar de não apresentaram nenhum sintoma.

Em função da pandemia do coronavírus, a Stier Bier decidiu paralisar as suas atividades por tempo indeterminado.

Organizadora do Festival se manifesta

A Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), organizadora do Festival Brasileiro da Cerveja, afirma que conversou com a cervejaria e não há evidências de que o funcionário tenha sido contaminado pelo vírus no evento. Outros três funcionários trabalharam junto com ele na ocasião, e nenhum deles foi contagiado.

 

 

De acordo com a Ablutec, o caso da Stier Bier está sendo acompanhado de perto. A entidade se colocou à disposição para qualquer auxílio.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul