Blumenau confirma primeiros casos de coronavírus; barreiras serão colocadas em acessos à cidade

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Giulia Venutti

20/03/2020 - 12:03 - Atualizada em: 20/03/2020 - 12:25

A Prefeitura de Blumenau confirmou, na manhã desta sexta-feira (20), os dois primeiros casos de coronavírus na cidade. Os pacientes, uma mulher de 29 anos e um homem de 72 anos, estão em internação hospitalar, mas o estado de saúde deles é considerado estável. Ambos não possuem vínculo nem histórico recente de viagem para o exterior, contudo estiveram em visita a outros estados do país.

Os diagnósticos foram atestados por uma clínica particular contratada pelo Município, uma vez que há excesso de demanda e demora na análise dos casos suspeitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis. Apesar das confirmações, amostras serão enviadas ao Lacen para contraprova. Blumenau conta ainda com 15 casos suspeitos da doença.

Por conta da situação, além das medidas restritivas ao comércio, suspensão das aulas e paralisação do transporte urbano, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) antecipou que devem ser colocadas barreiras em alguns acessos à cidade. No entanto, não especificou os locais e como será o funcionamento, questões que dependem de negociação com a Polícia Militar.

 

 

Novamente, as autoridades municipais alertaram que a população precisa se manter em isolamento social, para que seja possível conter a propagação do vírus. A circulação de pessoas pelas ruas deve ocorrer apenas em situação de extrema necessidade.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul