Mais dois casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus deram positivo em Balneário Camboriú. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (19) e envolvem um homem de 38 anos, que teve contato com um sintomático, e uma mulher de 26 anos, moradora de Curitiba (PR), que viajou para a África e estava na cidade quando surgiu a suspeita.
Com um total de quatro casos positivos, Balneário Camboriú é o único município da região do Vale do Itajaí com confirmação da doença. Os outros dois casos positivos foram confirmados nesta quarta-feira (18). Um homem de 42 anos, que esteve em São Paulo, e uma mulher de 52 anos, que visitou a Itália.
Neste momento, 57 casos suspeitos seguem em investigação na cidade.
Barreiras nos acessos de BC
Um decreto da Prefeitura de Balneário Camboriú, publicado nesta quarta-feira (18), determinou a colocação de barreiras fixas e móveis nos acessos ao município. A medida tem como objetivo restringir a entrada de veículos e pessoas provenientes de cidades onde há contaminação comunitária pelo coronavírus.
Nas fiscalizações, motoristas e passageiros dos veículos podem passar por avaliação de temperatura com termômetros. Se tiverem febre e sintomas do Covid-19, serão encaminhados às unidades de saúde.
- Sobe para cinco o número de mortes confirmadas por coronavírus no Brasil
- SC já tem 20 casos confirmados de coronavírus, afirma secretário de Saúde
- Cuidados básicos de higiene e convívio podem prevenir contaminação por coronavírus
Motoristas de aplicativos ou carros que tenham licenciamento em alguma das cidades com contaminação comunitária, e comprovarem ser moradores de Balneário Camboriú, não sofrerão restrições. Também é livre a passagem de veículos de transporte de gêneros alimentícios, medicinais e de caráter essencial.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul