É fake, não espalhe! Polícia nega que falsos agentes sanitários estejam cometendo crimes em Blumenau

Por: Giulia Venutti

19/03/2020 - 13:03 - Atualizada em: 19/03/2020 - 15:42

Um áudio, acompanhado por uma foto, tem causado pânico em Blumenau. De acordo com o conteúdo que circula pelas redes sociais, falsos agentes da Vigilância Sanitária estariam entrando em condomínios residenciais e assaltando os apartamentos.

Na mensagem de áudio, uma mulher diz que três pessoas, vestidas com máscaras e jalecos, chegam ao prédio, se identificam como profissionais da Vigilância Sanitária e dizem que há uma denúncia de coronavírus no local. Por conta disso, afirmam que precisam realizar testes nos moradores. Contudo, segundo o relato, isso tudo não passaria de uma armação para cometer roubos.

Após a informação viralizar, as Polícias Civil e Militar negaram que crimes com essa dinâmica tenham sido comunicados e registrados na cidade. Portanto, os órgãos de segurança concluem que ela é falsa. A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde também esclareceu que a Vigilância Sanitária não está fazendo visitas de inspeção, fiscalização, dedetização ou qualquer outra situação em condomínios e residências de Blumenau.

 

 

De todo modo, a polícia recomenda que a população adote sempre os cuidados necessários, entre eles não abrir a porta para estranhos. Se o visitante insistir que trabalha para um órgão público, a orientação é para que seja solicitado o crachá do profissional.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul