Alunos dos cursos de saúde da Furb poderão auxiliar no combate à pandemia de coronavírus

Por: Giulia Venutti

26/03/2020 - 16:03 - Atualizada em: 26/03/2020 - 17:00

O Conselho Estadual de Educação aprovou o pedido da Universidade Regional de Blumenau (Furb) para que os universitários dos cursos da área da saúde possam fazer estágio em hospitais de Blumenau, ajudando nos trabalhos de atendimento e combate ao novo coronavírus.

A decisão vale para estudantes de medicina, que cursam os últimos dois anos da graduação, e de enfermagem, farmácia e fisioterapia, que estão no último ano de faculdade. A permissão é temporária e terá efeito enquanto durar a emergência em saúde pública ocasionada pelo Covid-19.

Com a aprovação, a Furb está organizando as demandas, em conjunto com a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde, para encaminhar estagiários às unidades de atenção básica, bem como aos hospitais conveniados ao SUS.

 

 

Alô Saúde Blumenau

Desde terça-feira (24), formandos do curso de medicina da Furb atuam como voluntários no Alô Saúde Blumenau, um serviço telefônico que tem o objetivo de orientar as pessoas sobre os sintomas do coronavírus e se é preciso ou não se deslocar até uma unidade de saúde. Os atendimentos ocorrem pelo número 156, opção 1, e são supervisionados por profissionais médicos da Prefeitura de Blumenau.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul