Campanha arrecada doações para ajudar profissionais que atuam no combate ao coronavírus

Foto Imagem Ilustrativa

Por: Giulia Venutti

25/03/2020 - 15:03 - Atualizada em: 25/03/2020 - 15:11

Mais que homenagear, chegou a hora de ajudar na campanha de arrecadação de materiais para produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e aventais. O objetivo é fornecê-los para profissionais de Blumenau e região que atuam na área da saúde, segurança pública e em serviços considerados essenciais, como supermercados e farmácias. Atualmente, essas pessoas estão mais expostas à transmissão do coronavírus.

Por isso, uma vaquinha online foi criada para coletar doações. Interessados em contribuir com a campanha “Proteja quem te protege” podem destinar qualquer valor. Além disso, são aceitas doações dos seguintes materiais:

  • Máscara descartável (tecido ideal TNT);
  • Máscara de proteção facial (material ideal folha de acetato transparente);
  • Pijamas de malha e/ou tecido plano (malha ou sarja leve);
  • Avental descartável (tecido ideal TNT);
  • Avental lavável (tecido ideal sarja 100% algodão).

Os pontos de coleta estão localizados em duas unidades da Tonhogás em Blumenau (rua Humberto de Campos, 1.090, em frente ao Cafehaus; ou então na rua Governador Jorge Lacerda, 3.040, ao lado da antiga Rodovel).

 

 

A campanha também busca por voluntários que possam ajudar na produção e organização de máscaras e vestimentas para as equipes de saúde. Para mais informações, entre em contato com Márcio Nunes, pelo (47) 99957-0802; Maria Augusta Koch, pelo (47) 99980-0457; ou Juliane Habitzreuter, pelo (47) 99924-9100.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul