Blumenau cria canais de atendimento a distância para orientar população sobre o coronavírus

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

24/03/2020 - 09:03 - Atualizada em: 24/03/2020 - 10:46

Dois canais de atendimento ao público foram criados pela Prefeitura de Blumenau para tirar dúvidas e fornecer orientações sobre o novo coronavírus. O objetivo é facilitar o acesso da população às informações sobre a doença e evitar que as pessoas saiam de casa sem necessidade.

A partir desta terça-feira (24), a comunidade passa a contar com o Alô Saúde Blumenau, que realizará atendimentos pelo telefone 156, opção 1. De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, formandos do curso de medicina da Furb, com suporte de profissionais médicos do Município, estarão a postos para orientar as pessoas sobre os sintomas do vírus e se é preciso ou não se deslocar até uma unidade de saúde.

Além disso, a Prefeitura está disponibilizando atendimento via WhatsApp, pelo número (47) 99935-3561, operado por servidores da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde. Nele, é possível tirar dúvidas gerais, sobre procedimentos e cuidados para preservar a saúde e evitar o contágio.

 

 

Pelo Whatsapp, o cidadão que apresentar sintomas poderá ser direcionado para um chat. O serviço requer um login do usuário para que o atendente tenha acesso ao prontuário no sistema Pronto, facilitando um atendimento mais personalizado.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul