Blumenau recruta voluntários para auxiliar pessoas mais vulneráveis ao coronavírus

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

25/03/2020 - 16:03 - Atualizada em: 25/03/2020 - 16:44

Nos momentos mais difíceis, a população blumenauense sempre se destacou pela união e solidariedade ao próximo. E, ao que tudo indica, desta vez não será diferente. A Prefeitura de Blumenau lançou o projeto “Defesa Civil a serviço de Blumenau – Covid-19”. O objetivo da iniciativa é combater os efeitos do coronavírus por meio de uma rede de voluntariado.

Para ajudar as pessoas que são mais vulneráveis ao vírus, a Defesa Civil está organizando um grupo de voluntários que possa dar apoio diário, das 7h às 19h, a idosos, deficientes físicos e pacientes com doenças crônicas, como diabéticos, portadores de patologias cardíacas, pulmonares e renais, transplantados e portadores de HIV.

Esses públicos de maior risco poderão solicitar o auxílio de um voluntário pelo telefone 199, caso precisem realizar compras em supermercados e farmácias; necessitem de assistência psicológica; ajuda para consertos domésticos; ou simplesmente o apoio de alguém para conversar pelo telefone.

Inscrição de voluntários

De acordo com a Defesa Civil de Blumenau, são aceitos voluntários com idade entre 18 e 50 anos, que estejam em boas condições de saúde, tenham bons antecedentes e disposição para ajudar.

 

 

Os interessados devem realizar um cadastro aqui. Quem se candidatar, participará de uma entrevista por meios digitais e, caso se enquadre nos critérios, passará a fazer parte do grupo.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul