Mãe que narra jogos do Palmeiras para filho cego concorre a prêmio da Fifa

Silvia Grecco (E) narrando jogo para o filho Nickollas Grecco | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

19/09/2019 - 17:09 - Atualizada em: 19/09/2019 - 17:22

Silvia Grecco não imaginava que ao levar o seu filho Nickollas, que é cego e autista, ao Allianz Parque para a partida contra o Corinthians no ano passado promoveria uma mudança radical na vida de ambos.

Depois de aparecer na TV narrando os lances do jogo para o pequeno torcedor de 12 anos foram vários pedidos de entrevistas, filmagens e aparições em eventos. Nickollas e a mãe, de repente, tornaram-se torcedores símbolos do Palmeiras.

Foto Divulgação

O sucesso foi tanto que a dupla alcançou fama internacional e agora concorre ao prêmio de fã do ano pela FIFA.

O prêmio faz parte do The Best FIFA Football Awards, que será realizado em Milão na próxima segunda-feira (23), e que premiará, também, os melhores jogadores e jogadoras do ano, técnicos de destaque, além do gol mais bonito da temporada.

“Tudo aconteceu na nossa vida muito rápido. Não pedimos para que acontecesse, simplesmente aconteceu. Não sou heroína, sou mãe, sou guerreira, vivo com ele e para ele! Luto diariamente por ele e por tantos outros. Estar no estádio e narrar o jogo para o Nickollas sempre foi rotina. A partir do instante que alguém nos viu com os olhos e nos enxergou com o coração, tudo passou a ter uma dimensão maior”, disse Silvia.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger