O projeto OCP LIFE, em parceria com o Estúdio de Treinamento Físico Funcional Life Well e com a Nutrilli Nutrições e Dietas Personalizadas, propôs uma transformação aos jornalistas Ana Paula Gonçalves e Cláudio Costa.

Ambos receberam programa de treino e dieta personalizados e se comprometeram a mudar totalmente a rotina.

Acompanhe, aqui, os acontecimentos da semana.

Ana Paula Gonçalves, editora

Em pé, Ana apoia o pé para cima e leva o corpo em direção à perna apoiada
Foto Divulgação/Larissa Felippi

No dia em que o projeto OCP Life completou dois meses em andamento, o desafio foi experimentarmos o pilates pela primeira vez.

Sob a supervisão da fisioterapeuta, instrutora de pilates e proprietária do estúdio Hígia Pilates, Cheila Korndörfer, e da estagiária de Fisioterapia Larissa Tayná Felippi, passamos pela experiência.

Pode parecer uma prática fácil, mas fazer o exercício atento aos movimentos e respiração requer muita concentração e “presença”. Saí da aula com o corpo relaxado e a mente tranquila. Saí feliz.

Praticar Pilates pode ser considerado um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar e condicionar a musculatura corporal, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, amenizar dores, diminuir a ansiedade e o estresse ocasionados pela correria diária e melhorar a concentração.

Cláudio Costa, repórter

Deitado, Cláudio exercita as pernas nas correias
Foto Divulgação/Larissa Felippi

Conversamos com a Cheila após a sessão sobre o preconceito que o pilates sofre no meio da atividade física e sobre o machismo.

Ela contou que, no início não havia homens entre os seus alunos, algo que está mudando com o tempo.

Hoje, a fisioterapeuta tem cinco alunos homens, muito abaixo do número de mulheres, mas que mostra a mudança na mentalidade diante da atividade física, que apresenta movimentos complexos e uma consciência sobre postura incrível.

O método Pilates proporciona uma infinidade de benefícios para a saúde que, certamente, auxiliarão o corpo e a mente.

A prática pode ser feita por crianças, adultos, gestantes, idosos, sempre acompanhados de um profissional qualificado (fisioterapeuta ou educador físico). Uma aula de pilates tem duração de 50 minutos a 1 hora.

Saiba mais sobre o projeto:

Siga os participantes no Instagram e acompanhe a rotina:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger