Pela primeira vez o vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) esteve em Jaraguá do Sul na tarde de quinta-feira (31). Ele veio ao município onde ministrou palestra para empresários, políticos, representantes de entidades e imprensa no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas).

O evento foi promovido pela Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e fez parte de um roteiro do vice-presidente pelo norte do Estado, que contou com visita à Weg e uma palestra também sobre o panorama nacional e internacional, na Associação Empresarial de Joinville (Acij).

Na Weg, Mourão assistiu a uma apresentação sobre a empresa, visitou o parque fabril de uma das unidades da indústria, almoçou com executivos e funcionários e descerrou a uma placa alusiva a sua visita.

Na opinião do presidente da Acijs Alselmo Ramos, Mourão saiu com uma boa impressão do município e das empresas sediadas aqui.

“Mostramos ao vice-presidente que nossas empresas têm competência e estão aptas a retomada da economia do Brasil. Além disso, ele nos passou que o governo está empenhado em enfrentar todos os entraves imputados à gestão e de forma democrática. Isso faz com que tenhamos um ambiente propício para a retomada de investimentos”, comemorou Ramos.

O presidente da Acijs destaca que umas das principais demandas apresentadas a Mourão foi a necessidade da duplicação da BR-280 que é crucial para região.

“Esta visita nos aproxima do governo federal e esperamos que mais representantes venham à Jaraguá do sul conhecer nossas demandas e saber como solucionamos as principais dificuldades da sociedade. Mourão entendeu o recado, saiu impressionado com o que viu e com certeza vai nos ajudar a trabalhar com esta obra da 280 de forma mais prioritária”, concluiu.

Confira a matéria completa clicando aqui!

 

CURTAS

Pequena é a falta de educação

O presidente da Câmara de Jaraguá Marcelindo Gruner (PTB) disse esta semana que foi a primeira vez que vereadores que foram à Brasília realizaram uma coletiva para prestar contas da demanda que foram encaminhadas na Capital Federal.

Na semana passada estiveram em Brasília, além de Marcelindo, os vereadores Arlindo Rincos (PSD), Dico Moser (PSDB), Jackson de Ávila (MDB). Já que é a primeira coletiva realizada para este fim é importante que os vereadores saibam que se a imprensa foi convocada, vai fazer perguntas e as perguntas são de encontro ao que a população (ouvintes, leitores, internautas) deve saber e o direito que a imprensa tem de cobrar.

Questionamentos

Em um dado momento da entrevista coletiva, ao ser questionado sobre os gastos com a TV Legislativa e a ida a Brasília, feita por radialista da rádio Jaraguá, o vereador Arlindo Rincos disse antes de responder que a pergunta do profissional era “pequena”, querendo dizer que este tipo de questionamento não caberia no momento, já que se falava de gastos. Pequeno é convocar uma coletiva de imprensa e não querer que quem está presente faça questionamentos e sim só fique de ouvidos baixos escutando sem ver o que pode estar por trás de certas decisões e atitudes.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger