Vacinação de toda a população idosa contra a gripe inicia nas unidades de saúde de Blumenau

Foto Arquivo OCP News/Eduardo Montecino

Por: Giulia Venutti

26/03/2020 - 10:03 - Atualizada em: 26/03/2020 - 10:52

Nesta quinta-feira (26), Blumenau iniciou a imunização de toda a população idosa contra a gripe influenza nas unidades municipais de saúde. Com o objetivo de evitar aglomerações e risco de contágio por coronavírus, a vacinação está acontecendo mediante agendamento pela internet ou por telefone, com o número do CPF do idoso.

No ambiente online, o agendamento pode ser feito pelo aplicativo Pronto Mobile, disponível gratuitamente para todos, ou no site da Prefeitura, neste link. Pelo telefone, o contato deve ocorrer diretamente com uma das unidades de saúde com sala de vacina. Diariamente, serão vacinadas até 100 pessoas nos AGs, e até 50 em ESFs

Até o dia 15 de abril, a imunização contra a gripe influenza será destinada exclusivamente para idosos e trabalhadores da saúde, conforme estabelece o Ministério da Saúde.

 

 

A mobilização seguirá até 22 de maio e abrangerá outros grupos de risco, que serão atendidos por etapas: professores; agentes das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas; e adultos de 55 a 59 anos.

Drive-thru de vacinação

Além do agendamento, a Prefeitura de Blumenau oferecerá um outro formato para vacinar os idosos e evitar expô-los ao risco de infecção pelo Covid-19. A partir desta sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde também promoverá a no sistema de “drive-thru”, no Terminal da Fonte, no bairro Garcia. Nele, os idosos serão imunizados sem precisarem sair do carro.

Foto Google Maps

Todas as informações sobre o atendimento, com esquema de acesso dos veículos e distribuição de senhas, serão divulgadas pela Prefeitura ao longo desta quinta.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul