Prefeitura de Gaspar higieniza ambientes externos para prevenir contaminação por coronavírus

Foto Amanda Weber/Prefeitura de Gaspar

Por: Giulia Venutti

25/03/2020 - 17:03 - Atualizada em: 25/03/2020 - 19:45

A Prefeitura de Gaspar intensificou os trabalhos para higienização das áreas próximas de unidades de saúde e outros espaços públicos da cidade. Uma empresa especializada foi contratada para fazer a sanitização desses locais com desinfetantes que reduzem o número de contaminantes bacterianos a níveis relativamente seguros.

Esses produtos levam em sua composição amônia quaternária de uso industrial, eficaz no combate de bactérias, fungos e vírus, incluindo o Covid-19.

Os serviços foram iniciados na noite desta terça-feira (24), com prioridade para a Policlínica, localizada no bairro Sete de Setembro, e o Hospital de Gaspar. O trabalho deve seguir nos próximos dias, beneficiando praças públicas e o entorno das unidades de saúde, agências bancárias, farmácias e supermercados.

 

 

Até o momento, Gaspar registrou um caso de coronavírus. Trata-se de uma mulher que viajou recentemente para São Paulo. Ela está em isolamento domiciliar, sem necessidade de internação hospitalar.

Para esclarecimento de dúvidas sobre o coronavírus, a Prefeitura oferece atendimento pelo telefone 199 ou via WhatsApp, pelo número (47) 99930-3212.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul