Prefeitura de Gaspar decreta situação de emergência e determina corte de despesas

Foto Divulgação / Prefeitura de Gaspar

Por: Giulia Venutti

20/03/2020 - 15:03 - Atualizada em: 20/03/2020 - 15:53

Apesar de ainda não haver casos confirmados de coronavírus na cidade, a Prefeitura de Gaspar decretou situação de emergência nesta sexta-feira (20). A medida tem como objetivo principal reduzir despesas para ampliar os recursos destinados para as áreas da saúde e assistência social.

Para isso, o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB) determinou aos órgãos municipais que economizem de 10% a 25% dos gastos de custeio, incluindo consumo de água, luz, telefonia e internet, serviços de postagem, terceirizações e diárias. Além disso, estabelece a devolução de 50% dos veículos locados e avaliação dos pedidos de contratação de pessoal e concessão de gratificações. Os responsáveis pelas pastas devem apresentar as sugestões dos cortes.

 

 

Outra medida de impacto anunciada nesta semana foi o cancelamento da ExpoGaspar, que deve resultar numa economia de cerca de R$ 400 mil. A Prefeitura também decidiu suspender, pelos próximos 30 dias, a cobrança de juros e multa sobre as contas de água e lixo dos moradores da cidade, e a proibição ao corte de ligações de água pelo mesmo período.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul