Prefeitura anuncia implantação de 15 novos leitos de UTI em hospitais de Blumenau

Leito de UTI

Foto Divulgação/Secom

Por: Felipe Elias

23/05/2020 - 18:05 - Atualizada em: 24/05/2020 - 20:00

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), anunciou a criação de 15 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade. Serão implantados dez leitos no Hospital Santa Isabel e outros cinco no Hospital Santo Antônio, com um investimento total de cerca de R$ 6 milhões para adequações físicas e compra de materiais.

Os novos leitos deverão estar prontos em até 45 dias. Essas estruturas serão permanentes para atendimentos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo situações decorrentes do coronavírus.

Embora os hospitais sejam filantrópicos e não pertençam à Prefeitura de Blumenau, Hildebrandt destaca que a aplicação dos recursos trará importantes avanços para o sistema público de saúde. “O investimento em estruturas como estes leitos de UTI proporciona uma melhoria real e de longo prazo, que fica para a população”.

 

 

Para equipar esses novos leitos, o prefeito solicitou ao governador Carlos Moisés (PSL) a destinação de 15 dos 500 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado junto à WEG. Os aparelhos serão produzidos em Jaraguá do Sul, onde fica instalada a sede da empresa catarinense.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul