Coronavírus em SC: Governo do Estado compra 500 respiradores de empresa catarinense

Por: Felipe Elias

22/05/2020 - 22:05 - Atualizada em: 22/05/2020 - 22:45

O Governo do Estado firmou compromisso nesta sexta-feira (22) com a empresa catarinense WEG para a compra de 500 respiradores. Os aparelhos serão produzidos em Jaraguá do Sul, onde fica instalada a sede da multinacional.

A novidade foi divulgada pelo governador Carlos Moisés (PSL) em coletiva de imprensa. Os cem primeiros respiradores deverão ser entregues já na próxima semana para serem distribuídos na rede hospitalar. Os 400 restantes deverão chegar ao longo do mês de junho.

A Prefeitura de Blumenau solicitou que 15 equipamentos sejam destinados para a cidade. O objetivo é equipar novos leitos que serão implantados nos Hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, fruto de um investimento municipal de até R$ 6 milhões, anunciado pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

 

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, salienta que o critério para a distribuição do primeiro lote de respiradores já está praticamente pronto. Ele afirmou que os técnicos da pasta olharão os dados de ocupação dos leitos da UTI no começo da próxima semana para bater o martelo.

 

 

“São equipamentos que ajudarão a equipar mais leitos de UTI e auxiliarão em nosso objetivo de que nenhum catarinense fique sem o tratamento adequado durante essa pandemia”, apontou.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul