Blumenau apresenta achatamento da curva de contágios por coronavírus

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

22/05/2020 - 20:05 - Atualizada em: 22/05/2020 - 20:44

Uma nova projeção, divulgada pela Prefeitura nesta sexta-feira (22), apontou o achatamento da curva de contágios por coronavírus em Blumenau. Nos últimos sete dias, de acordo com a metodologia utilizada no estudo, a cidade saiu de um panorama classificado como “mediano” para uma situação considerada “otimista”, na qual a capacidade instalada dos hospitais blumenauenses seria suficiente para suportar a demanda de pacientes graves.

Segundo o boletim atualizado, o município chegou a 577 casos confirmados da doença, um aumento de 27 em relação a esta quinta-feira (21). O número de infectados está abaixo das expectativas anteriores. Na projeção otimista apresentada na semana passada, Blumenau teria 646 casos neste momento, ou seja, o avanço da doença vem sofrendo uma desaceleração na cidade, ao contrário do que ocorre no país.

Embora os dados demonstrem a melhora do cenário, o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, alertou que as pessoas não podem relaxar. “Quando tratamos de um vírus como este, a mudança pode ser muito rápida. Então, de um cenário muito bom podemos ir para um muito ruim rapidamente. É importante que as pessoas mantenham as medidas e orientações, para que possamos passar por esse período de forma otimista”.

 

 

Se o ritmo atual de evolução da curva for mantido, Blumenau deve alcançar 1 mil casos de coronavírus no dia 2 de junho.

Balanço da Covid-19 em Blumenau

  • Casos confirmados: 577;
  • Pacientes recuperados: 309 (53,5% do total de infectados);
  • Pacientes em tratamento: 265, sendo 258 em isolamento domiciliar e sete hospitalizados (quatro em UTI);
  • Óbitos: três (duas mulheres, uma de 34 anos e outra de 79, e um homem de 83 anos).

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul