Jovem goleiro de Jaraguá do Sul passa em testes e integra a base do Juventude

Por: Lucas Pavin

26/03/2019 - 09:03 - Atualizada em: 26/03/2019 - 10:51

No último mês de janeiro, o atacante Eduardo Henrique deu um passo importante em busca do sonho de se tornar jogador profissional ao acertar com o Juventude.

Agora, outra promessa de Jaraguá do Sul segue o mesmo caminho e tenta o sucesso na base da tradicional equipe gaúcha. Aos 12 anos, Rafael Henrique da Rosa passou por alguns testes no alviverde e já faz parte do elenco Sub-13 do clube.

Cria da Escolinha Xoxo 10, onde treinava campo e futsal desde 2014, o jovem goleiro chamou a atenção do Juventude após se destacar pelo time jaraguaense na Copa Mafra, sendo chamado para uma semana de testes em Caxias do Sul-RS.

Por lá, agradou e integrou o grupo da categoria em uma competição até ficar em definitivo. Hoje, Rafael mora na cidade gaúcha e treina diariamente no alviverde.

“O Rafa sempre foi um menino muito dedicado, nunca faltava treino e às vezes fazia atividades em dois períodos seguidos, além de ser eleito por vários anos consecutivos o nosso “aluno nota 10”, com melhor desempenho escolar entre os atletas. Isso nos deixa muito feliz”, declarou Eduardo Negherbon, coordenador técnico da Escolinha Xoxo 10.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?