Dedicação no talento no futebol levam jovem guaramirense a grande clube de Santa Catarina

Já está virando tradição. Basta um menino surgir como um grande talento na região do Vale do Itapocu, que clubes de futebol do Brasil e até do exterior efetivam sua contratação.

Foi assim com os jaraguaenses Vinicius Lorenzi e Ronaldo da Cruz, atualmente no Atlético Alcanense, de Portugal, além de Eduardo Henrique, no Juventude-RS. Isso citando somente transferências do recém iniciado 2019.

SAIBA MAIS:

– Jaraguaense segue caminho de conterrâneo e busca sucesso no futebol de Portugal

– Artilheiro de escolinha jaraguaense acerta com time gaúcho

– Da quase desistência à Europa: Conheça a história do jaraguaense que atua no futebol português

Agora, o momento de destaque vem de um jovem de Guaramirim. Aos 14 anos, Kauan Dalmoro deu a volta por cima após encarar algumas lamentações na carreira, lutou, se dedicou, e hoje está comemorando o acerto com um dos principais clubes de Santa Catarina, o Criciúma.

Foto Divulgação

O meio-campista iniciou sua formação nos gramados aos 9 anos, com o professor e ex-zagueiro profissional Gomes, quando ainda comandava aulas na escolinha do Avaí.

Mas foi em agosto de 2017, que a carreira do garoto começou a tomar outro rumo. Com a mudança para escolinha do Seleto, sob a batuta de Gomes e do ex-goleiro Darci, Kauan evoluiu gradativamente e passou a fazer testes em clubes importantes do país.

Kauan (E) no início do projeto da escolinha do Seleto, em 2017 | Foto: Eduardo Montecino/Arquivo OCP News

Porém, ao mesmo tempo em que progrediu, surgiram as primeiras decepções no esporte após as reprovações no Athlético Parananaense e Internacional.

Contudo, nada que abalasse a confiança do guaramirense. “Não consegui passar, mas naquele momento não abaixei a cabeça e continuei trabalhando duro”, disse.

A redenção demorou, mas veio pouco mais de um ano depois. Com destaque em campeonatos pelo Seleto em 2018, o jogador iniciou esta temporada realizando uma semana de testes no Criciúma.

Aprovado, ele acabou sendo chamado para uma nova seletiva e jogou pela equipe do Sul do estado na Copa do Brasil, no interior de São Paulo.

Guaramirense em ação na Copa Votorantim, contra o Internacional | Foto Divulgação

Ao ajudar o Carvoeiro a chegar a terceira colocação do torneio, Kauan foi contratado em definitivo pelo clube e integra o elenco Sub-15, que tem como grande objetivo o Campeonato Catarinense.

“Quero ganhar muitos títulos pelo Criciúma, principalmente o Estadual que começa em março. Estou muito feliz em estar representando o maior clube do Estado”, destacou.

Dedicação fora do comum

Com pouco mais de um ano de projeto, o Seleto comemora o segundo acerto de uma de suas promessas com clubes importantes do país. Antes de Kauan, a escolinha já havia revelado o goleiro Bruno Lowen, que hoje integra a categoria Sub-17 do Paraná Clube.

Um marco relevante ao projeto, que tem como ideologia o desenvolvimento de atletas não só dentro de campo, mas também fora dele, para formação de um bom cidadão.

Foto Divulgação

E esse foi um ponto que marca a trajetória de Kauan. Visto como um menino diferenciado pela sua educação, o meio-campista também chamou a atenção pela dedicação extrema em que leva o esporte.

Prova disto é que ao final de cada treino, o guaramirense permanece em campo por mais alguns minutos para aperfeiçoamento de suas técnicas.

“Tento aperfeiçoar algumas habilidades, tanto com a bola quanto sem. Acredito que isso poderá me ajudar muito a conseguir ser um atleta profissional. Eu sempre levei muito a sério (o futebol) e procuro sempre estar focado para dar o meu melhor”, declarou.

Foto Divulgação

Para o técnico Darci, o foco e talento para o futebol tornam as chances ainda maiores de Kauan ter sucesso na modalidade. “É um atleta versátil, com bom passe, excelente finalização e visão de jogo. Acreditamos que em breve estaremos vendo ele jogando profissionalmente”, destacou.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?