Artilheiro de escolinha jaraguaense acerta com time gaúcho

Foto Arquivo Pessoal

Por: Lucas Pavin

25/01/2019 - 05:01

Pensar em um futuro dentro do esporte e abdicar de muitas coisas na adolescência e juventude para alcançar o mais alto nível, não é uma tarefa fácil. As jovens promessas começam cedo a busca por esse objetivo.

Mesmo sendo um grande desafio, a cidade de Jaraguá do Sul tem revelado muitos atletas para clubes de renome no futebol nacional. A bola da vez é o garoto Eduardo Henrique.

Aprovado em uma semana de avaliações no Juventude-RS, em meados de 2018, o jogador de apenas 14 anos viajou periodicamente à Caxias do Sul para monitoramentos detalhados dos treinadores durante o ano.

O faro de artilheiro acabou chamando a atenção nas atividades e o atacante se juntou ao clube gaúcho em um torneio estadual no fim da temporada.

Após ajudar a equipe Sub-14 a chegar ao título, Alemão – como é conhecido pelos colegas – foi chamado para integrar a base do time alviverde em definitivo e, inclusive, já se apresentou oficialmente na última segunda-feira (21), iniciando os treinamentos para nova temporada.

Eduardo conquistou o primeiro título com a camisa alviverde em dezembro de 2018 | Foto Arquivo Pessoal

“Estar no Juventude é um grande sonho para mim. Sei que vão existir muitas dificuldades e obstáculos pela frente, mas tenho certeza que com muito treino, dedicação e disciplina vou conseguir ir longe (na carreira). Não medirei esforços para me tornar um jogador profissional”, disse.

Início e ascensão da carreira

Cria da Escolinha Xoxo 10, Eduardo iniciou sua trajetória no futebol em 2017, quando tinha 12 anos. Tratado como um menino diferenciado ao aliar um bom desempenho escolar com uma grande dedicação nos treinos, ele rapidamente apresentou números de destaque nos gramados.

A ascensão veio principalmente no ano passado, quando foi artilheiro nas três competições em que disputou: ACEF, Campeonato Regional e Copa Pomerode.

“O Eduardo sempre chamou a atenção por sua força de vontade. É um menino muito disciplinado e dedicado em tudo que faz, tanto que sempre ajudou nossa equipe e manteve um bom desempenho escolar, que é muito importante para nossa escolinha”, destacou Eduardo Negherbon, coordenador técnico da Xoxo 10.

Jaraguaense se apresentou ao clube gaúcho nesta semana | Foto Divulgação

No novo desafio, o jaraguaense espera repetir o sucesso apresentado em sua terra natal para seguir firme em busca do sonho de se tornar jogador profissional.

“A expectativa é muito alta para esse ano. Espero fazer muitos gols, assistências para ajudar o Juventude a ter um grande ano no Sub-15”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

– Da quase desistência à Europa: Conheça a história do jaraguaense que atua no futebol português

– Máquina de gols na base, jaraguaense é contratado pelo São Paulo

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?