Fim do suspense: Juventus já tem novo técnico para Série A do Estadual

Jorginho, ex-Água Santa, é o novo comandante do Moleque Travesso | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

31/10/2019 - 22:10

Acabou o mistério. Jorge Luís da Silva, mais conhecido como Jorginho, é o novo técnico do Juventus.

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011 pela Portuguesa (SP) e com passagens por grandes clubes do Brasil, o treinador de 54 anos acertou os últimos detalhes do contrato na noite desta quinta-feira (31) e comandará o Moleque Travesso em seu retorno à Série A do Catarinense após seis anos.

Jorginho iniciou a carreira dirigindo o Nacional na Copa São Paulo de Júnior, em 2005, e teve o maior destaque seis anos depois.

Na época, comandou a ‘Barcelusa’, apelido carinhoso dado para a Portuguesa pelo futebol envolvente, de toque de bola refinado e ofensivo, que resultou no título da Série B do Brasileirão, com 23 vitórias e apenas três derrotas em 38 jogos na competição.

Treinador na época de ouro da Portuguesa | Foto Divulgação

Em 14 anos na função, ainda esteve à frente de equipes como Palmeiras, Goiás, Ponte Preta, Athletico Paranaense, Bahia, Náutico, Vitória, Chapecoense, entre outros. Seu último clube foi o Água Santa (SP) na Série A2 do Paulistão.

Jorginho deve ser apresentado oficialmente pelo Juventus na próxima semana para já iniciar o planejamento e preparação ao Estadual.

Carreira como jogador

Além de uma trajetória consolidada como técnico, Jorginho também teve destaque como jogador. Após iniciar sua carreira na Portuguesa, o ex-meia rodou por quase 20 clubes.

Entre eles, algumas camisas de peso como Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Fluminense e Coritiba, além de disputar um amistoso pela seleção brasileira contra a Espanha, em 1990. Em Santa Catarina, chegou a jogar pelo Avaí, em 2002, antes de se aposentar.

Entre os títulos estão um Campeonato Paraense pelo Paysandu e duas Copas Conmebol por Santos e Atlético-MG, além de marcar o gol de número 10 mil da história do Peixe.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger