Novo ‘homem forte’ de futebol do Juventus é apresentado

Renê Marques promete montar um elenco competitivo na Série A | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

24/10/2019 - 00:10 - Atualizada em: 24/10/2019 - 00:35

O primeiro passo do Juventus para o retorno à elite do futebol catarinense começou fora dos gramados. Na tarde de quarta-feira (23), o clube apresentou Renê de Freitas Marques, ex-Almirante Barroso, como gestor de futebol.

O profissional de 42 anos chega à Jaraguá do Sul para gerenciar as contratações na Série A, ao lado do diretor Cleber Hernacki. Além disso, será o responsável pelo suporte para comissão técnica e jogadores, que terão a missão de conduzir o Moleque Travesso na primeira divisão após seis anos.

“O Juventus foi a grande atração da Série B. Quando recebi o convite, estudei a realidade do clube e o que me atraiu foi o resgate da diretoria com o torcedor e empresários. Confio muito nesse legado e confesso que o torcedor me deixou muito apontado para assumir esse desafio. Acredito que será um bom casamento e vamos fazer um Juventus bem forte em 2020”, destaca.

Renê Marques e o presidente Cristiano Humenhuk | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Natural de São Paulo, Renê Marques foi goleiro profissional entre 1995 e 2011, passando por quase 10 clubes de vários cantos do país. O Bahia como principal deles.

Ao se aposentar dos gramados, se formou em marketing esportivo e gestão de esportes, cargo que assumiu pela primeira vez no Grêmio Barueri (SP), onde teve uma passagem de destaque como atleta.

Depois, assumiu a função em outros clubes como Goianésia (GO), Sport Club Litoral, Naviraiense (MT), Almirante Barroso, Rio Branco (AC) e Marcílio Dias.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Em muitos deles, inclusive, intercalando o trabalho de treinador, em que também ganhou notoriedade ao acumular acessos, como nos catarinenses Marcílio Dias e Barroso. Agora, espera repetir o sucesso no Tricolor jaraguaense.

“Criei essa paixão de gestor no Barueri e venho para o Juventus com a mesma alegria e confiança. Vi quanto o torcedor é apaixonado pelo clube e vou buscar dar esse respaldo a eles. A ideia é fazer uma equipe forte que consiga atingir os objetivos e possa deixar o Juventus brigando entre os melhores do Estado”, comenta.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger