A tecnologia que estimula a produção colágeno

Foto: Nika Akin/Pixabay

Por: Clínica L'Santé

09/07/2022 - 05:07

Todo mundo fala que para rejuvenescer é necessário aumentar a produção de colágeno, certo? Mas você sabe como fazer isso? Então vamos lá, vou te dizer algumas coisas que você pode fazer para aumentá-lo.

Ter uma rotina de cuidados diários com nutritivos específicos para a sua idade. Nunca deixar de usar filtro solar mesmo em casa, pois sabemos que os raios solares são nocivos para a pele.

Sua dieta deve ser rica em proteínas e alimentos que contenham antioxidantes. E se você já está na menopausa, é importante fazer reposição hormonal, pois nesse período ocorre uma perda grande de colágeno.

Porém, a nosso favor temos a tecnologia que nos brinda com aparelhos como o laser, a radiofrequências e as técnicas de eletroterapias como o jato de plasma.

A nossa pele também pode ser beneficiada com a introdução de ativos através do microagulhamento, que atua nas camadas mais externas da pele. Temos também os bioestimuladores de colágeno, que são produtos que estimulam colágeno nas camadas mais internas da derme e devolvem a sustentação da pele.

A terapia regenerativa através do sangue é uma grande aliada no processo de estimulação de colágeno, pois neste material temos os fatores de crescimento para que as fibras colágenas possam ser produzidas.

E por fim, a inserção dos fios de PDO que podem ser lisos ou com garras, que além de estimular colágeno também fazem a reposição dos tecidos que se deslocaram com o envelhecimento.

Todos estes tratamentos quando indicados de maneira correta fazem o controle do processo de envelhecimento.

Por Talge Monteiro Celuppi Gonçalves. Especialista em Ortodontia e Harmonização Facial. Invisalign Top Doctor.