Que tal trocar copos recicláveis usados por chope? Na Fenarreco de Brusque você pode!

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

18/10/2019 - 14:10

Ao caminhar pelo pavilhão da 34ª Festa Nacional do Marreco, a tradicional Fenarreco, você não encontra copos usados jogados no chão ou em cima das mesas. Isso porque além do bom trabalho da equipe de limpeza, os próprios fenafesteiros estão recolhendo os copos recicláveis após o uso.

É isso mesmo! Uma ação da Prefeitura de Brusque com a cervejaria Germânia e com o Litoral Eventos garante um copo de chope de 300ml na troca por 30 copos recicláveis usados. E a ação vem sendo um sucesso entre aqueles que participam da festa!

Diego Gabriel Pereira de Melo desfilou feliz com seus mais de 200 copos recolhidos pelo pavilhão. Ele e os amigos estavam contentes com o resultado e com a campanha. “Eu decidi pegar os copos para trocar por chope, dá para se divertir e não gastar nenhum real. A ideia de trocar os copos por chope é show de bola, valeu a pena,” disse.

Foto Divulgação

A campanha criada para trabalhar a conscientização ambiental também exerce um papel social. Os copos recolhidos, que são biodegradáveis, serão vendidos para a reciclagem e o dinheiro arrecadado será doado para uma instituição de caridade do município de Brusque. Legal, né?

 

 

Até o momento, foram recolhidos 1.306 copos recicláveis, o que totaliza uma distribuição gratuita de cerca de 400 litros de chope. E aí, já tem programação para o fim de semana? Corre que a Fenarreco segue somente até domingo (20).

Quer receber as notícias no WhatsApp?