Bebida e direção não combinam! Veja como curtir a 34ª Fenarreco de Brusque em segurança

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

03/10/2019 - 18:10 - Atualizada em: 03/10/2019 - 18:55

Em Brusque, outubro é época de Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) e a cidade toda entra no clima! A diversão vai rolar solta de 10 a 20 de outubro, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, com muita gastronomia típica e, claro, diversas opções de chope. Mas, na hora de curtir, seja consciente e não esqueça que bebida não combina com direção (e isso serve para qualquer época do ano, hein?).

Com o objetivo de evitar acidentes de trânsito e garantir a segurança da população, a Prefeitura de Brusque lembra que existem várias opções de aplicativos de transportes no município, como Uber, Garupa, Waze, 99, BlaBlaCar e, também, os tradicionais táxis. Para as mulheres que saem da festa e não se sentem à vontade ou seguras com qualquer motorista, está disponível um aplicativo somente com motoristas mulheres, o Delas.

Como em anos anteriores, a Polícia Militar vai realizar barreiras nos arredores do evento, não só com o intuito de fiscalizar a embriaguez ao volante, mas, também, para coibir o furto de veículos na região. Além disso, a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) estará presente nas proximidades do pavilhão para orientar e monitorar o trânsito.

 

 

Por isso, não tire esse mantra da mente: bebida e direção não combinam! Se os aplicativos não são a sua onda, tem outro jeito: junte a galera e faça um sorteio para ver quem será o motorista da rodada, e pronto! Vá curtir a Fenarreco em paz, só não esqueça de avisar ao motorista que ele não pode beber, hein?

Quer receber as notícias no WhatsApp?