6 passeios que você precisa fazer em Brusque durante a Fenarreco

Foto Prefeitura de Brusque/Facebook

Por: Giulia Venutti

15/10/2019 - 16:10 - Atualizada em: 16/10/2019 - 16:23

Se você está pensando em ir para Brusque para curtir a 34ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), então que tal aproveitar a oportunidade para conhecer algumas das maravilhas dessa cidade tão aconchegante!? Não faltam opções de bons passeios, ideais para curtir a natureza e, claro, tirar aquelas fotos dignas de postagem nas redes sociais.

Para ajudar na elaboração do seu roteiro, separamos 6 lugares de Brusque que você precisa conhecer. Confira!

1. Parque das Esculturas

Foto Divulgação

Com esculturas de mármores esculpidas por artistas brasileiros e estrangeiros, o parque é uma galeria a céu aberto e rende muitas fotos lindas. Então, escolha aquele ângulo favorável e vá fundo nas selfies!

2. Parque Zoobotânico

Foto Divulgação

O Zoo ocupa uma área de 120 mil m² e possui mais de 200 animais. Há 27 anos é uma opção de lazer e aprendizado. Ele está localizado em meio à floresta nativa, e se você curte natureza, esse é o lugar certo para visitar.

3. Parque Leopoldo Moritz (Caixa D’Água)

Foto Divulgação

Natureza e diversão! É isso o que a famosa Caixa D’Água oferece. Revitalizado recentemente, o parque é uma ótima opção para fazer um piquenique com os amigos e a família.

4. Vila Schlosser

Foto Cristóvão Oliveira

A antiga fábrica Schlosser virou uma parada obrigatória para quem quer tirar aquela foto que vai arrematar inúmeras curtidas, seja nos prédios existentes ou, então, nas opções gastronômicas existentes por ali.

5. Igreja de Azambuja

Foto Arquidiocese de Florianópolis

Agora, se você procura um lugar tranquilo e silencioso para renovar a espiritualidade, não precisa mais procurar, você já encontrou. Localizada em meio a uma área verde, conhecida como Vale dos Milagres, a igreja conta com belos vitrais! Existe também o museu que fica ao lado e o morro do santuário.

6. Igreja Matriz São Luiz Gonzaga

Foto Eduardo Souza

Toda construída de pedras e com uma arquitetura moderna, está localizada no Centro de Brusque e é um dos cartões-postais da cidade. Vale muito a pena passar por lá e fazer uns belos cliques!

 

 

Se você estiver sem carro, não se preocupe, porque a Fenarreco trouxe uma grande novidade para este ano: um city tour no Dindinho. Durante todos os dias da festa, o veículo partirá do Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof e passará por alguns dos principais pontos turísticos do município.

Agora, você não tem mais nenhuma desculpa, certo!? Qual é o lugar que você mais ama em Brusque, além da Fenarreco, é claro? Conte para nós!

Quer receber as notícias no WhatsApp?