Cerca de 50 mil pessoas já passaram pela Fenarreco, em Brusque

Foto Divulgação/Prefeitura de Brusque

Por: Felipe Elias

17/10/2019 - 14:10 - Atualizada em: 17/10/2019 - 14:11

Até esta terça-feira (15), a 34ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), realizada em Brusque, levou aproximadamente 48 mil visitantes para o Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof. Somente nos primeiros quatro dias de programação, que começou na quinta-feira passada (10), foram servidos 5,3 mil refeições, incluindo os tradicionais e tão procurados marrecos recheados, e 51,6 mil copos de chope, além de 13,6 mil bebidas não alcoólicas.

A campanha Ganha Ganha trocou, até domingo (13), 1.306 copos de 330ml de chope por 39,2 mil copos utilizados durante o evento, o que fez com que o espaço fique mais limpo e o lixo tenha a destinação ambientalmente adequada. Os copos recolhidos serão vendidos para a reciclagem, e o dinheiro arrecadado será destinado para entidades assistenciais da cidade.

Para o diretor-geral de Turismo de Brusque, Sidnei Dematé, os números estão dentro da expectativa. “A Fenarreco vem se consolidando como uma festa gastronômica, o público vem para comer bem e beber o chope gelado, vivenciar nossa cultura. E as pessoas da cidade abraçaram a ideia e a cada ano temos mais famílias inteiras com traje típico”, afirmou.

Fenarreco segue até domingo (20)

A programação da Fenarreco continua nesta quinta-feira (17). A banda Cavalinho sobe ao palco novamente para animar os fenafesteiros durante a madrugada. No sábado (19), a festa terá uma hora a mais de duração e o DJ Gilson vai comandar a pista das 4h às 5h.

 

 

No domingo (20), a partir das 20 horas, será realizada a escolha da realeza da 35ª Fenarreco. São oito candidatas ao título de rainha, primeira e segunda princesa da Festa Nacional do Marreco. Neste dia, a entrada é totalmente gratuita.

Quer receber as notícias no WhatsApp?