“5 anos da Sinfonia de Sabores”

Olá, amigos cervejeiros e amantes da boa cerveja! Esta semana é muito festiva para nós da Cervejaria Maestro. Comemoramos 5 anos de atividades, produzindo e engarrafando nossa sinfonia de sabores. Agradecemos a todos os amigos e apreciadores que nos ajudaram a chegar até aqui e a continuar a escrevendo esta bela história cervejeira em Jaraguá do Sul.

A Maestro, uma cervejaria artesanal, foi fundada em 2014 por Fábio Stein e Sidnei Ramthun, com uma capacidade de produção inicial em 2 mil garrafas, na cidade de Jaraguá do Sul.

A fábrica desde sempre esteve localizada no bairro Barra do Rio Cerro, e tem participado de vários eventos regionais e nacionais, como o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau, Festivais de Cervejas regionais e eventos sociais diversos.

Um dos principais fatos que nos orgulha é ser uma das Cervejarias Artesanais Oficiais da Schützenfest desde 2015, quando houve a retomada da festa com a participação das Artesanais.

Em nossa bela história tivemos como sócios a Edilma Lemanhê e Caio Mandolesi Sá, que passaram as garrafas, em 2018, para o Júlio César Silva. Atualmente alcançamos a capacidade de produção em aproximadamente 20 mil garrafas/mês, distribuída para todo o Estado de Santa Catarina, estando em mais de 400 pontos de venda.

Temos ainda chope envasado em barris para eventos e delivery, e seguimos crescendo, agora almejando novos mercados.

A Cervejaria Maestro pode ser considerada a primeira cerveja artesanal que tem produção e engarrafamento em Jaraguá do Sul, e sendo vendida para outras cidades. E, como em uma orquestra, a nossa cervejaria une diferentes habilidades, ingredientes e sabores em busca de algo único.

É assim que nascemos: da vontade de fazer uma cerveja original, de sabor marcante e feita para deixar qualquer momento mais especial. Sem filtragem e com receitas próprias, criadas e testadas por uma equipe de cervejeiros apreciadores e apaixonados, e seguimos os mais rígidos padrões internacionais, como a Lei de Pureza Alemã, a Reinheitsgebot.

Para agendar:

Para comemorar os cinco anos da Maestro convidamos todos os amigos e apreciadores para nossa festa de aniversário, neste fim de semana, nos dias 4 e 5 de outubro, na Fábrica da Maestro.

Haverá o lançamento da cerveja 5º Simphonia! Trata-se de uma Russian Imperial Stout comemorativa, com o Special Coffee Blumenau, concebida para ser uma cerveja de construção rica, bela, sofisticada e única na história da Cervejaria Maestro, assim como foi a 5º Sinfonia de Beethoven.

Teremos os já tradicionais deliciosos hambúrgueres e comidinha de boteco do Food Truck do Rooster e muita alegria.

Também estaremos no 1º Festival de Cerveja Artesanal de Schroeder, nos dias 3, 4, 5 e 6, que acontece no Parque Municipal de Schroeder. Haverá muita música, comida e cerveja boa. Entrada e estacionamento gratuitos. Um grande presente ao aniversário de Schroeder!

Outro evento em que estaremos presentes como chope oficial é a 8ª Festa do Camarão, no dia 05/10, na sede do Cano Quente, uma promoção do bloco carnavalesco em Cima da Hora.

Se for dirigir não beba! Produto destinado para maiores de 18 anos. Seja consciente!

Maestros Cervejeiros
Fábio Stein, Júlio Silva e Sidnei Ramthun
maestro@cervejamaestro.com.br
www.cervejamaestro.com.br
(47) 3054-4480