“Vem comigo no meu barco Azul”

Por: Zeca Jr.

12/04/2019 - 02:04 - Atualizada em: 12/04/2019 - 02:58

Quem foi criança ou adulto em Jaraguá nos anos 70, deve lembrar saudosamente dos “grandes” shows nacionais que eram nacionais mesmo, pois os cantores estavam sempre participando dos programas de sucesso na TV como o Cassino do Chacrinha, Clube do Bolinha, Programa Sílvio Santos, Almoço com as Estrelas com Ayrton e Lolita Rodrigues (esse nem eu lembrava que eu lembrava), Programa Flávio Cavalcanti e por aí vai, diferente de hoje, que qualquer cantorzinho meia boca que aparece por aí, é anunciado como atração nacional.

Os grandes shows naquela época eram promovidos aqui em Jaraguá pelo meu primo, Beto Gonçalves (Beto Promoções), que também comandava a Discoteca do Top Som, que rolava no salão do Botafogo.

Voltando ao assunto dos shows, os que eu lembro, aconteciam no Ginásio de Esportes Arthur Müller ou no salão do G.E. Juventus e trouxeram para Jaraguá atrações como Fafá de Belém, Vanusa (aquela conhecida mais tarde pela história do Hino), Rosemary (poucos irão lembrar), Os Trapalhões (sem o Didi), Gretchen, a rainha do rebolado também bebeu a água de Jaraguá e a inesquecível Perla que passou algumas vezes pelos palcos jaraguaenses e que em suas apresentações, eram sempre sinal de casa cheia.

Naquele tempo, pelo fato de os shows serem promovidos pelo meu primo, tivemos a oportunidade de um contato mais próximo com a Perla, ela chegou a ir até a empresa que era dos meus pais, em dia de tinha que cumprir agenda dos shows e até em passagens esporádicas aqui pela cidade. Enfim, ela tornou-se muito amiga da nossa família.

O tempo passou, perdemos contato e recentemente comecei a segui-la através do Instagram @perlaparaguayaoficial. Na semana que passou, resolvi encaminhar algumas fotos que tenho aqui em casa através do Direct e para minha surpresa e alegria, Giovanna que auxilia Perla a cuidar do seu Insta, respondeu dizendo que a Perla havia visto as fotos, ficara muito emocionada e pediu para que ela passasse o contato do seu Whatsapp.

Adicionei e enviei uma mensagem, algumas fotos daquela época e algumas atuais, diretamente pra ela, afinal fazia uns 40 anos que não nos falávamos. Fiquei mais surpreso ainda quando ela enviou um vídeo respondendo emocionada, falando de como era bom esse reencontro depois de tanto tempo. Falou do carinho que sentia por nós e até cantou. Não pude deixar de me emocionar com esse vídeo, que irei guardar com o maior orgulho pois nele está registrado não somente as palavras, mas toda a emoção de um reencontro.

O que eu quero deixar registrado aqui é o valor da amizade, que quando essa é verdadeira, destrói as barreiras do tempo e do espaço e que 10 ou 40 anos não importam quando essa amizade é alicerçada no verdadeiro amor.

No Pirata

Uma das atrações do sábado no Pirata é a banda Rosie com um tributo ao ACDC

Embarcação zarpando em poucas horas tendo como destino um final de semana regado com muito rock’n’roll, cerveja gelada, amigos e muita diversão.

O agito todo inicia nesta sexta-feira (12), tendo como atração a banda Billbird, que traz no repertório muito pop e rock.

No sábado (15), os amantes do Metallica e do ACDC podem se preparar, porque irá rolar um tributo a esses gigantes do rock com as bandas Phantom Lord tocando os clássicos do Metallica e a banda Rosie trazendo os clássicos do ACDC, detalhe é que as bandas são formadas apenas por mulheres.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

Elton Chapolin é a atração musical do Rooster no sábado

O já conhecido “Bar do Galo” também no esquenta para o final de semana que promete ser daqueles, pelas atrações musicais, cardápio e pelo povo bonito e descolado que frequentam a casa.

Para isso, apresenta nessa sexta-feira (12), “O Canto do Galo”, com The Gentlemen, que traz no repertório sucessos de Bonney M, Abba, Beatles, Creedence e muito mais. No sábado (13), a atração fica por conta de Elton Chapolin, com o melhor do pop rock.

Vale lembrar que o Rooster também possui serviço de delivery e que as delícias do cardápio podem ser degustadas no conforto do seu lar. Para isso basta ligar para o número (47) 9 99078799 e fazer sua encomenda.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Galetada da APAE

No sábado acontece a 21ª edição da Galetada da APAE

É neste sábado (13) a partir das 9h., que acontece a 21ª edição da já tradicional Galetada da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), tendo por local o salão de festas Padre Dehon, da Igreja Matriz São Sebastião. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na sede da APAE ou na rede de Postos Mime, ao valor de R$25,00. No dia também haverá venda de cartões, porém, serão limitados.

Além de galeto, o cardápio inclui acompanhamentos, como maionese, saladas e pão.

Vale ressaltar que todo o valor arrecadado será revertido para as obras realizadas pela APAE.

Fica então o convite.

London Cell

Atendimento de primeira e uma variedade de produtos para o seu celular, você encontra na London Cell.

Sábado que passou, troquei meu aparelho celular na loja Vivo do Calçadão, para fazer o backup e outras coisitas mais fui até London Cell que fica ao lado da loja da Vivo. Fiquei surpreso com a quantidade de itens entre capinhas, películas e acessórios para celular que se pode encontrar por lá, além disso, tem assistência técnica para dar aquele suporte quando necessário.

mas o que me chamou mais a atenção, foi o atendimento de primeira. Com certeza, virei cliente!

Joy Tour

A Joy em parceria com a Patuá realizam a festa Joy Tour neste sábado, na Patuá.

Neste sábado (13), pela primeira vez a Joy Club faz uma festa fora de casa e desce a serra para fazer o maior agito aqui na Patuá.

Como atração da  noite, o fenômeno das festas universitárias: Edy Lemond, que vem com seu jeito carismático e contagiante, carregando consigo os hits: Madagascar, Ui Adoro entre outros. Junto dele estará a top DJ Cah Silveira que vem diretamente de Floripa vai colocar mais pilha na festa, pra fechar com chave de ouro, MC Branco, DJ Venic e DJ Will Pepper tocando o melhor do Funk.

Para a mulherada entrada free até às 23h.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!