“O dia em que a Gratidão virou moda.”
“O dia em que a Gratidão virou moda.”

Não é incomum nos dias de hoje, acessarmos as redes sociais e encontrar por diversas vezes o termo “Gratidão”, mas será que as pessoas sabem mesmo o significado dessa palavra tão utilizada na atualidade? Bom, segundo o Dicionário Aurélio de Português Online sobre o termo Gratidão se diz o seguinte: “Reconhecimento (por bem que se nos fez). O ser grato.” Acredito que muitas dessas pessoas que escrevem essa palavra corriqueiramente, não conhecem o real sentido dela, pois o que se vê na prática, é muito diferente do que se lê.

Geralmente, são elas que não dizem obrigado por algo que foi feito por elas, não sabem cumprimentar cordialmente alguém com um bom dia, boa tarde ou boa noite, são aquelas pessoas que com sua arrogância consideram-se superiores ou melhores que os outros, ou quem sabe, aquelas que não pedem licença para passar, não  utilizam os termos “desculpa”, “perdão” e por aí vai...

Outra coisa interessante é que nas redes sociais dessas pessoas, além do termo “Gratidão”, existem diversos textos bíblicos para reflexão que servem para os outros, enquanto elas, o que sabem fazer é o mal para os outros, mentir, caluniar e depois de tudo isso posar da boazinhas nas Missas ou Cultos...

Cada vez que vejo a palavra “Gratidão”, lembro dos meus pais e do tanto que eles ajudaram entidades beneficentes, igrejas (de todos os credos), Hospitais e até mesmo entidades privadas, com brindes (prendas) e até mesmo financiando eventos.

Quando a empresa que eles tinham fechou, a Gratidão que receberam foi que muitas dessas pessoas ajudadas, viraram as costas para eles. Certa vez, minha mãe já doente, fui com ela ao supermercado e ao nos aproximarmos de duas “Senhoras da Caridade”, as mesmas ao verem nós nos aproximando, na maior cara dura, viraram as costas para minha mãe e para mim.

Então, de nada adianta dizer que é Grato, se essa palavra é apenas da boca pra fora.

Acredito que a “Gratidão” se faz na prática, através de atos e não simplesmente através de uma palavra. Afinal de contas qualquer papel ou qualquer computador ou celular, aceita que palavras sejam escritas. Agora, elas são muito mais belas quando possuem um significado verdadeiro e não apenas da boca pra fora.

Que sirva para pensar.

No Pirata

No sábado tem Vintage Cult, no Pirata!

Marujarada amiga, final de semana se aproximando e a embarcação do rock içando velas para mais um final de semana daqueles repleto de coisas boas, cerveja gelada, gente bonita e muita música.

Nesta sexta (07), o comando da embarcação fica por conta de uma banda que já revirou a embarcação de ponta cabeça, estou falando da inigualável Código de Bar, que traz no repertório os clássicos do rock na impagável interpretação do Michel e sua trupe.

No sábado (08), a noite fica por conta da banda Vintage Cult que vem com uma mistura de conceitos, combinando “passado e presente” e arrastando o público à loucura com uma injeção brutal de muito rock direto na veia!

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

O serviço de Delivery do Rooster levando até você as delícias do cardápio do "Bar mais Galo da Cidade".

Como já é de costume, no “bar mais galo da cidade”, rola música ao vivo nesta sexta-feira e no sábado. Na sexta-feira (07) quem comanda o espetáculo é o músico Elton Faneco com o melhor do pop rock.  Já no sábado a festa é por conta de Cleiton Acústico, isso sem falar nas delícias do cardápio, servidas de quarta-feira em diante.  Lembrando também que o Rooster possui serviço de delivery que atende pelo telefone (47) 99907 8799.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

The John

,
A banda The Beetles da Argentina, fazendo um tributo aos quatro garotos de Liverpool no sábado, no The John.

Final de semana repleto de coisas  boas no The John American Pub, começando por sexta-feira (07) com a banda HAVANA que promete fazer uma noite pra lá de especial, com muito Pop, Soul e American Funk, com os clássicos de Tim Maia, Bruno Mars, James Brown, Amy Winehouse, Ed Sheeran, Coldplay, Maroon Five e muito mais.

No sábado (08), rola uma noite com tributo a uma das mais conhecidas e badaladas bandas do mundo, os Beatles. E quem faz isso? A banda THE BEETLES, que vem direto da Argentina, voltando a se apresentar na casa com seu espetáculo fiel num tributo aos garotos de Liverpool.

Hamburgada Demolay

A rapaziada da Ordem Demolay agitando a 2ª Hamburgada da Ordem, no sábado a partir das 10h no The John.

Rapaziada gente boa da Ordem Demolay, Capítulo Companheirismo Jaraguaense Nº 503, agitando para este sábado, a partir das 10h. da matina no The John American Pub, a 2ª edição da Hamburgada Demolay.

No dia vai rolar os deliciosos Hambúrgueres do Bread Burger, som com a banda dos alunos da escola de música Musuca .

A grana arrecadada com o evento será totalmente revertida para obras da entidade. Vale participar.

Feijoada da Polícia

Sábado tem Feijoada da PM na Recreativa Duas Rodas.

É neste sábado (08) que a Associação Somos o 14º Batalhão realiza sua 2ª Feijoada beneficente, tendo por local a Recreativa Duas Rodas, com início previsto para às 11h.

Os convites podem ser adquiridos nos seguintes locais: Moinho Jaraguá, Recreativa Duas Rodas, no 14º Batalhão da polícia Militar com Daniela ou Shirley ou na Associação 14º BPM com Janete (47) 99979 1052.

Fica o convite

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!