“Eu tenho Fé!”
“Eu tenho Fé!”

Comumente, vejo pessoas circulando por todos os cantos com a palavra Fé, estampada em suas camisetas, bonés e até mesmo em forma de tatuagem, tentando mostrar com isso no que acreditam. Mas você sabe o que é ter fé?

Bom, essa palavrinha tão simples, mas com um significado gigantesco que representa tudo aquilo que acreditamos e que para nós, é o mais sagrado, pois fé, é acreditar em algo que não podemos ver, mas que podemos sentir com a infinitude do nosso coração.

Acreditamos em diagnósticos médicos, em promessas de políticos, até naquela revistinha que traz o horóscopo mensal, crenças em seres humanos que são falíveis e deixamos de acreditar em Deus, que é infalível.

Quando falo em Deus, quero me referir a todas as formas de acreditar em algo que é superior, que nos deu a vida e que nos mantém firmes na busca pela realização dos nossos projetos e aspirações.

Quando falo em fé, lembro do infinito, de acreditar no impossível, de poder enxergar as coisas através de uma outra perspectiva e de esperar pacientemente o momento certo para as coisas acontecerem.

Respeito todas as formar de acreditar, consequentemente, respeito o que o outro acredita, tudo isso nos domínios da fé.

Apesar disso, fico decepcionado, quando pessoas tentam impor a sua fé dizendo que aquilo em que acreditam é a verdade absoluta, ou de repente, venham desrespeitar a minha fé, ou seja aquilo que acredito.

Essa semana vi estampado nas redes sociais algo que me deixou profundamente entristecido, alguns jovens (dono de suas verdades), da minha querida São Bento do Sul, tratando a Cruz situada em frente a Igreja Puríssimo Coração de Maria, com o maior desrespeito vilipendiando o que para nós Cristãos é um dos nossos maiores atestados de fé.

O que me deixa triste é saber que muitas pessoas que querem que seus direitos sejam respeitados, simplesmente não respeitam os direitos dos outros, querendo impor suas verdades como únicas.

Apesar de tudo isso, acredito que é através da nossa fé, sem fanatismos que vamos conseguir transformar a sociedade em que vivemos, afinal de contas, nunca vi povo para ter mais fé do que o brasileiro.

Então, precisamos aprender a nos respeitar mais, começando por respeitar aquilo que o outro acredita sem, no entanto, subjugar ou desmerecer a fé de ninguém. Se não fosse pela fé, muitas pessoas já teriam desistido da sua jornada.

A Fé é o que nos impulsiona e faz com que possamos seguir em frente. É ela a responsável em transformar vidas e transformar pessoas. Eu acredito e tenho esperança que as coisas irão melhorar, mas para isso devemos continuar acreditando e fazendo as coisas acontecerem, porque afinal, a Fé sem obras é morta.

Que sirva pra pensarmos um pouquinho!

No Pirata

Sexta é dia de Capital Inicial Cover (Voz e Violão), no Pirata.

Povo do Rock, avisando que tem mais um final de semana daqueles despontando no horizonte, com muita música boa, cerveja sempre gelada e a companhia dos melhores amigos.

Para dar um tempero todo especial a isso tudo, o bar apresenta nessa sexta-feira (23), um super show com voz e violão do Capital Inicial Cover. No repertório, os maiores sucessos da banda do vocalista Dinho Ouro Preto, na versão cover.

Fica o toque que o Pirata está seguindo todas as normas de segurança conforme orientação da prefeitura de Jaraguá do Sul, sendo que o público está limitado a 30% da capacidade, mesmo assim, a casa orienta para que todos mantenham as distâncias entre pessoas e tragam suas máscaras. As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas, ao transitar pelo bar você deve estar usando máscara.

Nhoque

Sábado é dia de Nhoque no Juve.

Neste sábado (24)a galera esperta que cuia da cozinha do Juve, estará preparando um Nhoque à Bolonhesa acompanhado por uma deliciosa salada fria. O agito todo acontece a partir das 11h30min. Venha provar mais essa receita especial que estará sendo servida nas dependências do Grêmio Esportivo Juventus. Lembrando que além do Nhoque, rola também a tradicional feijoada, que também será servida no novo salão social do Estádio João Marcatto.

A galera que quiser, poderá almoçar por lá mesmo ou se preferir retirada no local ou ainda, pedido pelo Delivery. Haverá no dia um completo serviço de bar com cerveja, refrigerante.

Vale lembrar também que todos os domingos, o Clube oferece a opção de galinha e agora também, costela assada.

Tanto no sábado como para o domingo, as reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 99690.9950

Lembrem-se: Figurinha repetida não completa álbum, vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!