“Escreveu, não leu…”

Por: Zeca Jr.

14/02/2020 - 02:02 - Atualizada em: 14/02/2020 - 02:23

Quem me conhece pessoalmente, sabe o quanto abomino qualquer tipo de violência, principalmente quando o assunto se trata de violência física. Acredito que uma boa e inteligente conversa vale muito mais do que socos, pontapés e por aí vai.

Estou falando isso com base no ocorrido esta semana em nosso município, quando um político da nossa cidade, foi agredido quando participava de uma festa numa comunidade. Parando para analisar o fato, fiquei pensando nas diversas hipóteses que motivaram tal agressão. Pelo que fora falado, a principal delas gira em torno de promessas de campanha não cumpridas.

Como falei, violência não justifica, mas pelo jeito, a população está acordando e não se satisfaz mais com a política do “Pão e Circo” (panem et circenses, no original em Latim) , que assim ficou conhecido, o modo que os líderes romanos lidavam com a população em geral, utilizando-se dela para manter fidelidade à ordem estabelecida e conquistar o apoio do povo, que não tinha qualquer interesse nos assuntos relacionados a política, e só se preocupavam com o alimento e o divertimento.

Nos dias de hoje, o “Pão e Circo” foram substituídos por promessas de uma carrada de macadame, a desobstrução de córregos, alguns litros de gasolina, algum trecho de asfalto e quem sabe até uma dentadura nova. Promessas de campanha minha gente. (Se eu for eleito…)

Só que quem promete algo, deve ter base e poder para cumprir o prometido, caso contrário, as consequências podem ser desastrosas e doloridas.

Como esse ano teremos eleições, é bom que nossos futuros candidatos a algum cargo público fiquem atentos, pois a população está cansada de falsas promessas. O povo está ligado, ainda mais com o acesso as redes sociais, onde sabemos quase que ao vivo tudo o que está acontecendo a nossa volta. Os eleitores são outros, os tempos são outros e cada vez irá ficar pior para aqueles que de uma forma ou outra utilizam-se do seu “poder” e através de suas falácias, tentam ludibriar a população para conseguir seu apoio.

A ordem é: eu te apoio, mas, estarei firme fiscalizando o seu trabalho e o cumprimento de suas promessas.

O fato ocorrido me deixa triste, mas acredito ao mesmo tempo, que foi necessário para mostrar para uns e outros, que quem dá as ordens é o povo, afinal de contas, a função do político não é representar as necessidades e os interesses de quem o elegeu?

Tomara que eu esteja errado, mas acredito que o fato ocorrido é apenas o início dos que os candidatos ao pleito irão enfrentar neste ano em sua jornada no tête-a-tête na busca e no convencimento da população em troca de um voto.

Boa sorte aos políticos. não se esqueçam que somos o povo e que estamos de olho.

No Pirata

Hoje é dia de Casa de Róque no Pirata.

Atenção povo do rock, que a embarcação está zarpando mar a dentro com muita coisa boa para este final de semana.

Pra começar todo o agito, nessa sexta-feira (14), quem sobre ao palco da casa é a banda Casa de Róque, que volta ao palco do Pirata apresentando os clássicos, como o som de Rita Lee, Elis Regina, Raul Seixas, Roberto Carlos, Creedence, Roxette, ABBA, Pink Floyd e muito mais. Tudo isso, para animar a noite de sexta-feira.

No sábado (15), vai rolar muito blues com Velvet Blues e de quebra ainda tem Chico Sergio cantando os maiores sucessos nacionais e internacionais do rock.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Reservas de mesas e maiores informações é só ligar para o fone: (47) 98407-9266.

The John

O DJ Tommyo é uma das atrações da festa da Treë que acontece sábado no The John.

Olha aí minha gente, a “casinha mais aconchegante da Domingos da Nova” a mil preparando um final de semana daqueles com muita música boa, um cardápio pra lá de especial para agradar a todos.

Na sexta-feira (14), rola o som da banda Not 2 Bad, tocando os clássicos do rock nacional e internacional e tem de quebra ainda as promoções da noite. Cerveja Budweiser a R$7,00 e Gin Searges em dobro (promoção válida até às 21h).

No sábado (15), a e-music invade a casinha da Domingos, com a festa da griffe Treë. Os de DJs Kom.Takt e Tommyo assumem as pick-ups em uma festa para ninguém ficar parado.

Para quem não sabe, o The John American Pub, fica coladinho na Studio FM.

Café de Rua

Pequenos detalhes fazem a diferença no Café de Rua, o novo point de Jaraguá.

Dentro de mais alguns dias, Jaraguá recebe mais um espaço para pessoas de bom gosto, desfrutar daquele café ou quem sabe um chopinho despretensioso na companhia dos amigos.

Estou falando do Café de Rua, um lugar que está recebendo os últimos retoques para abrir suas portas ao público.

O Café fica na Rua Augusto Mielke, 120.

E o trânsito?

Mudanças no trânsito. Como complicar mais ainda o que já era complicado? (foto OCP)

Outro assunto de grande repercussão durante essa semana foi as mudanças no trânsito em nossa cidade. Gente, realmente ficou terrível. Congestionamentos gigantescos, voltas desnecessárias, afunilamentos. Acredito que em uma semana já deu pra ver que a coisa não deu certo e acredito eu, que com o passar do tempo irá ficar pior.

Que tal assumir o erro e voltar as coisas como eram antes?

Tem locais os problemas foram solucionados, mas os congestionamentos só mudaram de lugar. As coisas ficaram do tipo: varrer a poeira para debaixo do tapete. Visivelmente a sujeira desapareceu, mas ela ainda continua por lá.

1ª Festa do Barril

A 1ª Festa do Barril deve agitar a Sociedade Aliança no próximo dia 7 de março.

A Sociedade Aliança agitando para o próximo dia 07 de março a 1ª Noite do Barril. Com certeza uma festa pra lá de diferente e animada que terá como atração principal a Banda Os Montanari.

Estarão disponíveis para comercialização, barris com 10, 20, 30 e 50 litros de chopp. Os ingressos antecipados já estão a venda no Posto Mime Matriz e Mime da Barra.

A Sociedade Aliança fica na Rodovia que dá acesso a Pomerode, logo após o Pórtico da cidade.

Maiores informações sobre o baile através do fone: (47) 98452.1875.

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!