Coluna Por AcaZo #178 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

20/04/2018 - 10:04

O toque de Midas

Na crônica dessa semana, vamos falar um pouco da ganância do ser humano, em sempre querer ter e ter mais, para essa reflexão, utilizar-me-ei do mito do Rei Midas.

Conta a história que Midas era um rei lendário da Frígia, na Ásia Menor. Um dia, quando Dioniso, deus do vinho, da inspiração e do delírio místico, passava pela região, um dos membros do seu séquito permanente, o sátiro Sileno (os sátiros eram seres da natureza, metade homens, metade bodes) perdeu-se da companhia, pois ficou a dormir, muito embriagado.

Um grupo de camponeses que o encontrou levou-o ao rei Midas, que o reconheceu, pois era um iniciado no culto de Dioniso, e o acolheu na sua corte, com todas as mostras de franca hospitalidade.

Depois foi ele próprio acompanhá-lo até junto do deus. Em recompensa, Dioniso prometeu a Midas satisfazer-lhe um desejo, qualquer que ele fosse, e o rei pediu que tudo aquilo em que tocasse se transformasse em ouro. A satisfação de Midas não podia ser maior ao começar a pôr em prática a sua nova capacidade!

Mas a alegria foi de pouca dura, pois, quando sentiu fome e quis comer, todos os alimentos em que pegava se transformavam em ouro e ele não os podia engolir.

O mesmo se passava com a água e o vinho. Cheio de fome e de sede, já sem forças, Midas implorou ao deus que lhe retirasse o dom concedido e o deixasse voltar ao estado normal. Dioniso condescendeu e mandou-o ir purificar-se na nascente do rio Pactolo. Midas assim fez: o ouro passou para as águas do rio e ele ficou curado. Veja aqui.

Aprendi desde a mais tenra infância, que é mais importante o ser do que o ter. Porém, algumas pessoas são capazes de tudo, inclusive passar por cima dos outros para ter cada vez mais. Neste contexto, vale tudo: mentiras, troca de favores, a inobservância de leis.

Na nossa sociedade, isso torna-se bem visível, não é mesmo? Basta dar uma olhadinha em qualquer telejornal que lá estão eles: aqueles que nos deveriam representar, representando tão bem os seus próprios interesses e interesses dos seus partidos.

Muitas vezes o termo “toque de Midas” é utilizado para as pessoas que conseguem fazer frutificar os seus negócios, aquelas pessoas arrojadas, empreendedoras. Mas se formos analisar bem a história, não é bem desse jeito que as coisas acontecem.

No caso do Rei Midas, a regra seria aplicada àquelas pessoas que fazem qualquer coisa para se sobressair perante aos outros utilizando de métodos escusos, da ganância, utilizando a lei do pouco esforço, onde eu utilizaria da minha sabedoria, muitas vezes da prática que possuo em determinada área, para me sair bem não importando a forma.

Pois é, Reis Midas é o que não faltam por aí… o difícil será ir até a nascente do Rio Pactolo, para se purificar.

Lembrem-se de uma coisa: menos é mais!

No Pirata

A banda Camaleão Robô é uma das atrações dessa sexta-feira, no Pirata

Povo do rock ouçam o toque do sino, que a embarcação já está zarpando com uma programação pra lá de especial para este final de semana. Na sexta-feira (20) quem faz a festa, não é uma, mas sim duas bandas trazendo pro pessoal o que há de melhor quando se trata de rock. No palco do Pirata THE JOWS e CAMALEÃO ROBÔ.

No sábado (21), quem comanda o agito é o DUO NOA, que traz no repertório sucessos de: Deep Purple, Pink Floyd, TNT, Charlie Brown Jr, Red Hot, Eric Clapton, Franz Ferdinand, Raul, Pearl Jam, Legião e muito mais.

Para encerrar a semana no domingo (22) é a vez do pop e reggae acústico com meu grande amigo CHICO SÉRGIO.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

BBB 18

A mais nova milionária (daqui um ano talvez esquecida), Gleici

Depois de 4 meses de confinamento, terminou ontem a 18ª edição do Big Brother Brasil, onde a estudante de Psicologia Gleici, nascida no Acre, foi a vencedora do programa. A moçoila tornou-se milionária de uma hora pra outra e eu tenho que trabalhar na segunda-feira.

A vida segue!

Mega Revival

Baepe se preparando para receber a 2ª edição do Mega Revival Notre e Marrakech

Os ingressos para o Mega Revival Notre e Marrakech, que acontece no próximo dia 5 de maio no Baepe, estão bombando e você pode garantir o seu na Sniper Jaraguá do Sul Airsoft, situado no Jaraguá do Sul Park Shopping.

Catra na Patuá

MC Catra agita a Patuá Music no sábado, dia 21

Neste sábado (21) a galera que curte funk vai ao delírio pois acontece na Patuá Music, show com um dos maiores nomes do funk nacional que é o MC Catra.

Fiquei sabendo que a mulherada tem pass free até a meia-noite.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Posto Cidade Centro, Radio Studio Fm, Pizzaria Toscana e através do site ingressonacional.com.br

Informações e reservas através do fone: (47) 9 9608-0916.

Povo do Baile

A banda Milennium Cia. Show vai fazer o povo dançar neste sábado, dia 21, no Na Noite

É neste sábado, dia 21, que rola mais um super baile na mais nova casa de Jaraguá, que é o Na Noite. No palco, duas bandas para fazer o povo dançar. A bailanta fica por conta de Chiquito e Bordoneio e logo depois, tocam conta do palco a banda Milennium Cia. Show.

Para quem ainda não sabe, o Na Noite fica na Rua João Planinchek, 1371 – Nova Brasília, antiga The Way Club.

Preparem-se, pois no dia 30 (véspera de feriado) tem o Baile do Trabalhador, com um tri-baile com Banda Corpo e Alma, Grupo Pegadão e Sangue Latino.

Os ingressos antecipados para ambos os bailes, podem ser adquiridos nos seguintes locais: Rancho Bom Supermercados, Campoearte Artigos Campeiros, Posto MIME Matriz e no Posto CIDADE Centro.

Informações e reservas através do fone: (47) 9 8407-9266.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!

—–

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—–

Leia também: