Coluna Por AcaZo #176 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

06/04/2018 - 08:04 - Atualizada em: 15/05/2018 - 08:49

Fez datilografia?

Quem fez curso de datilografia aí, levanta a mão! pergunta essa que fiz em uma turma do Curso Superior que leciono dias desses… para minha surpresa, duas pessoas levantaram a mão. Fico pensando: o que seriam dos digitadores dos dias de hoje se não houvessem os datilógrafos?

Tudo é questão de evolução. Não podemos jamais esquecer ou menosprezar aqueles que vieram antes de nós. Mesmo porque não sabemos o dia de amanhã, mas com certeza, do jeito que a carruagem (Ou seria carro espacial?) anda, provavelmente os ‘digitadores’ serão substituídos por uma outra função.

A lembrança da datilografia ressurgiu na tarde de hoje num grupo de whats que participo onde estão meus amigos que estudavam comigo na 8ª série do HOMAGO, e foi tão gostoso lembrar de várias escolas de datilografia e de seus inesquecíveis professores, dentre eles a Irmã Bárbara, Sr. Osni Müller, a Baiana entre outros nomes marcantes, que resolvi utilizar da importância da datilografia em outros tempos para falar sobre o respeito a tudo aquilo que fez história e principalmente àqueles que vieram antes de nós.

Falo isso porque na semana que passou estivemos assistindo ao show da Blitz, cantando e dançando os sucessos da banda que marcou uma geração e atrás da nossa mesa havia duas “Cocotinhas” (utilizarei desse termo antigo, para designar as meninas devido ao valor que ele teve para uma geração) atrás de nós tirando a maior onda com o jeito de dançar dos “velhos”, chegando até em determinado momento falar: “olha só como essas velhas dançam…”

Olha minhas queridas, se o intuito de vocês não era o de se divertir, não sei o que estavam fazendo num show de uma banda onde os maiores sucessos foram gravados há mais de 30 anos, onde presumia-se antecipadamente que a frequência seria do público só de “velhos”.

Bom, prefiro ainda na minha velhice cantar e dançar do meu jeito do que fazer parte de uma geração onde as músicas não tem letras (quero ver no futuro vocês cantando para seus filhos: “Que tiro foi esse” ou quem sabe, “Meu pau te ama” e ainda mais conseguir dançar as mesmas músicas e encostar a bunda no chão como se dança nos dias de hoje.

É, o tempo passa e vocês ficarão velhas também. E eu digo: é bem mais fácil dançar batendo palma, do que descer até o chão!

No Pirata

O Bonde do Metaleiro é atração do Pirata nesta sexta-feira

Atenção marujarada amiga, a embarcação está prestes a zarpar nesta sexta-feira (6) trazendo a bordo, o BONDE DO METALEIRO. Ele que é considerado o bonde mais pesado do Brasil, também conhecido por seu humor, irreverência e peso no Metal.

E tem mais, os responsáveis pela abertura dessa noite será a Banda GOON.

No sábado (7), a festa fica por conta da banda VELLUX, que traz no repertório sucessos do Queen, Guns n’Roses, Foo Fighters, Creedence, Legião, Raimundos, CPM22, Capital Inicial, Mamonas e muito mais.

Para encerrar a semana no domingo (8) é a vez do pop e reggae acústico com CHICO S.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

De volta aos 80’s

Casa lotada no show da Blitz. Bom atendimento e estrutura espetacular, disseram as pessoas com quem conversei. (Foto: Fernando Tubbs)

Preciso aqui tecer um sincero elogio a toda a equipe do Na Noite, pelo evento fantástico que “lacrou” a noite do sábado de Aleluia! Realmente aleluia!

A Blitz aqui em Jaraguá, um sonho da minha época de adolescente que consegui realizar.

Conversei com diversas pessoas sobre o que acharam do evento, do local e atendimento prestado pelo pessoal da casa, os elogios foram unânimes. Atendimento de primeira, ambiente climatizado, cerveja gelada a noite toda. Isso sem falar do espaço que ficou muito 10.

Parabéns ao amigo Marco e equipe Na Noite. Que venham mais noites como esta.

Tudo Junto Misturado

Cafofo da Amei realiza a 5ª edição do Tudo junto Misturado

O evento Tudo Junto e Misturado nasceu da mistura de bons, novos e velhos amigos da Loja Amei (@loja_amei) que agora é mais conhecida como “Cafofo Amei”.

O ponto de partida foi a  ideia de reunir amigos que possuem bons produtos e serviços para juntos apresentar um pouco daquilo que os faz feliz.

O evento Tudo Junto e Misturado já está na 5ª edição, sendo uma mistura arte, moda, bebidas, comidas, doces, etc.

Estarão participando dessa edição: Aroma e Arte – Aromatizadores, Armazém do Algodão – Artesanato, Doces Darrê – Macarons e Doces Gourmet, Flor&Ser – Comidas Veganas, Gosto do Bem – Nuts Orgânicos, Dra. Juliana Mara Daniel – Nutricionista, Miar Arranhadores – Artesanato e Arranhadores para Gatos, Picolé do Italiano, Rooster – Chopp, Silvia Sereia Bebidas Kombucha, Tree – T-shirts, Vevuí  – Lingerie 100% Algodão e Zebra Design – Artesanato.

O evento acontece  no próximo dia 15 e será na Loja Amei, Rua Pedro Avelino Fagundes Casa 44 – Bairro Vila Lalau.

Fica o convite.

Bailanta

Grupo Gaitaço é atração do Na Noite nesta sexta-feira

Para o pessoal que curte um bailão, não pode ficar de fora de mais esse agito promovido pela nova casa de espetáculos Na Noite que acontece nesta sexta-feira (6).

Para embalar o povo que curte dançar de verdade, no palco da casa duas bandas para o delírio da galera. O grupo Gaitaço, que traduz toda a tradição dos pampas gaúchos em suas canções e também a banda Signos, para fazer o povo dançar até se acabar.

Os ingressos antecipados podem ser encontrados nos seguintes locais: Rancho Bom Supermercados, Campoearte Artigos Campeiros, Posto Mime Matriz e no Posto Cidade do Centro.

Mais informações pelo fone: (47) 9 8407- 9266

Para quem ainda não sabe, o Na Noite situa-se na Rua João Planinchek, 1371 – Nova Brasília.

BBQ na Rua

Festival gastronômico é atração desse sábado e domingo no Parque Municipal de Eventos

Essa é para o povo que é devoto do Hambúrguer. no sábado (7) e no domingo (8) acontece o Festival de burguers e chopes artesanais no Parque de Eventos de Jaraguá.

Será um evento gastronômico contando com mais de 40 de opções de Hambúrgueres e 15 opções de Chopes Artesanais. na ocasião, 15 Chefs estarão preparando diversas opções em seus espaços Gastronômico, haverá hamburguer para todos os gostos, além do chopp das seguintes cervejarias que já confirmaram presença no evento: Schornstein, Konigs, Blumenau, HardBop, Locomotive e Bruxa. Haverá área de recreação infantil com monitores e música ao vivo todos os dias.

Gessinger

Humberto Gessinger fará show no Pirata em julho

Essa é para colocar na agenda: quando julho chegar, mas precisamente no dia 14, quem estará no palco do Pirata e o grande Humberto Gessinger fazendo seu show.

Com certeza mais um bom show que irá rolar na cidade. fiquem ligados!

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!

—–

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—–

Leia também: