Coluna Por AcaZo #137 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

22/06/2017 - 09:06

O aprender e o apreender!

Existe uma diferença muito grande nessas duas palavrinhas tudo por causa do acréscimo de um único “e”. Quando falamos em aprender, o interessado no assunto apenas recebe o conhecimento, seja em qual área for. Agora, quando ele apreende, ele toma o conhecimento para si e o coloca em prática.

Isso é muito interessante, principalmente para nós, professores, que conseguimos notar nitidamente quando o aluno aprende, ou quando ele apreende o conteúdo. Vejamos bem, certa vez ministrei a mesma disciplina para duas turmas diferentes de um mesmo curso. Isso porque para uma turma, que era uma turma mais antiga, existia uma matriz curricular e para a turma mais recente, outra matriz.

Para a turma mais nova era visível a falta de comprometimento, a falta de vontade inclusive para responder se tinham ou não entendido o conteúdo explicado, enquanto para a turma mais antiga, surgiam questionamentos, sugestões de que forma poderíamos abordar o conteúdo e por aí vai.

Numa época em que a tecnologia toma conta de tudo, alguns estudantes pensam que não se faz necessário “correr” atrás do conteúdo, mas quando chega o final do semestre, dirigem-se desesperados ao professor, coordenação, “Pai-de-Santo”, velas, promessas e a quem supostamente poderá intervir por eles.

Assisti a uma cena de um aluno esses dias conversando com a secretária acadêmica, dizendo que o sistema onde ele deveria postar suas atividades do semestre não estava funcionando! Espera aí, o cara teve o semestre inteiro para buscar alguma alternativa para que se o sistema não estivesse funcionando, fazer alguma coisa para que ele fosse estabilizado.

Daí com tudo isso, surge a terrível cultura da reclamação. É tão mais fácil reclamar do que buscar soluções, né? Pior, reclamar e sair falando mal…ô costuminho mais feio.

Gente, é tão mais elegante assumir os erros do que tentar empurrá-lo para outras pessoas?

Mas enfim, C’est la vie!

Pirata Rock Bar

Foto 02

As meninas do TN She, fazem um tributo ao AC/DC no palco do Pirata, nesta sexta-feira (23)

Atenção marujarada amiga! Esta é para quem curte o melhor do rock! O Capitão manda avisar que nesta sexta-feira (23), agitando o palco da embarcação, quem marca presença é a banda TN SHE, com um tributo pra lá de especial da banda AC/DC. Uma banda formada só por mulheres cantando e encantando com os clássicos da banda que é uma lenda n o cenário do Rock.

Já no sábado (24), quem toma conta do palco da casa é a banda PONTO TRINTA, trazendo no repertório o som de Elvis Presley, U2, Beatles, The Who, Rolling Stones entre outros.

E mais uma notícia rapidinha para o pessoal que curte o rock dos anos 80. O Pirata está preparando para breve uma noite no mais puro estilo anos 80 com direito a banda Blitz de Evandro Mesquita no palco e tudo.
Mais informações ou reservas através do whats (47) 9 8407-9266.

No General Lee

O U2 Cover PR, faz a festa no General Lee, no sábado 24

O U2 Cover PR, faz a festa no General Lee, no sábado 24

Nesta sexta-feira (23), vai rolar chopp em dobro no General Lee old Bar. Para o povo que curte tomar um chopp, estará sendo ofertado o pilsen de 300ml em dobro. (Você compra um chopp e ganha outro na faixa). De quebra ainda, a entrada é free.

Mas atenção para os horários: a casa abre seus portões às 19h. e fecha os mesmos às meia-noite e trinta(a partir desse horário não é mais permitida a entrada, só permanece na choperia quem já estiver dentro).

No sábado (24), pela primeira vez nos palcos do General Lee Old Bar, U2 COVER PR com um tributo a banda irlandesa comandada por Bono Vox.

As reservas de mesas devem ser feitas exclusivamente pelo whatsapp, com Fernanda (47) 9 9167-5774.

Pizza Piazzi

 

Foto 04

Pizza Piazzi, é a mais nova opção na cidade quando o assunto for gastronomia

Funcionando a todo vapor uma nova pedida quando o assunto é gastronomia, que é o delivery de Pizza Piazzi. Quando se fala em tecnologia, uma das vantagens da Pizza Piazzi, é que você pode realizar seu pedido através do site e acompanhar em tempo real o preparo do mesmo.

Para quem quiser conhecer o serviço, o cardápio está disponível no site, sendo que os pedidos também podem ser feitos através do WhatsApp: (47) 9 9208-6969 e através do telefone fixo: (47) 3017-6969.

A Pizza Piazzi aceita pagamento em cartão e dinheiro.
Fica a dica!

The John

Foto 05

A banda Flor de Marte, faz seu som na sexta-feira no The John

Semana com boas atrações no The John começando por quinta-feira (22) com a noite delas, para animar a galera, quem estará destilando o som no palco é a banda THE JOHNY’S. Para quem ainda não sabe, nas noites de quinta-feira, rola a promoção: a cada quatro mulheres (ou mais) que chegarem juntas, até às 23h, levam ou um baldinho com 06 long neck Eisenbahn, ou um litro de Smirnoff.

Na sexta-feira (23), é a vez da banda FLOR DE MARTE, agitar o palco da casa com os sucessos do rock mundial.

No sábado (24), para encerrar bem a semana, tem show com E-TRIO.

Mais informações, bem como reservas podem ser feitas através do fone: (47) 3307-4149.

No London

Foto 06

The Anchor apresenta neste sábado no London Jaraguá A Fusão

The Anchor apresenta: A Fusão. O agito todo acontece no London Jaraguá, na noite desse sábado (23).O desafio da Fusão é um exercício de reabilitação da nossa capacidade divina de materializar e realizar.

Formando o line up da festa, os DJ´s Edielson b2b Nobru, Gabster, Kamcken, Jorge Bahr, Lust e Miro.
Ingressos lista amiga no mural do evento ou com os promoters.

Stand Up Comedy

De amarga já basta a vida e a minha camomila Rauliveira! Para quem está afim de rir às pampas, não pode deixar de curtir neste sábado (23), no Espaço Buena Eventos uma noite de Stand-Up Comedy aqui em Jaraguá, com a presença dos humoristas: Rodrigo Marques, Bruninho Mano, Willy Wurst e Irineu Nicoletti.

Vale lembrar que as entradas podem ser adquiridas somente através de reservas, que podem ser feitas pelos telefones: (47) 9 9747-7050 / 9 9671-7434 /9 9619-6613.

Fica o toque!

Foto 07

Tem risada garantida neste sábado (23), com o Projet Comedy no Buena Eventos

Foto 08

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!