Coluna Por AcaZo #130 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

04/05/2017 - 07:05 - Atualizada em: 15/05/2018 - 08:57

Mantendo a Tradição

Quando se fala em tradição, muitas vezes as coisas que não fazem parte do nosso cotidiano geram estranheza e chamam a atenção. Dias desses fui ao meu compromisso sagrado (literalmente falando) de domingo que é a Santa Missa. Foi quando uma coisa chamou minha atenção. Vi uma jovem utilizando sobre sua cabeça um véu. Tal adereço chamou minha atenção, pois recordei da minha infância, lembrei que em minha casa, minha mãe ainda tem guardado o véu que ela utilizava durante as celebrações da Santa Eucaristia.

A jovem em questão, utilizava um véu de renda branca, simbolizando sua castidade. Minha mãe como já era casada, utilizava um véu preto, também de renda.

Muitas vezes detalhes como este fazem a diferença. Não é que aquele véu utilizado pela jovem tenha algum sentido mágico, mas sim, pela questão do respeito e do resgate das tradições.

Outra coisa que lembrei é que certa vez, meu pai contou que na igreja, os homens sentavam-se de um lado do corredor e as mulheres do outro lado e que “Deusolivre” se as mulheres fossem de “calça comprida” (eslaque) nas missas… Ele disse que o Padre chamava a atenção em público da fiel que assim estivesse trajada.

O que significa isso? O respeito pelas tradições.

Visitando uma Mesquita em Curitiba, aprendi algo que se assemelha um pouco com nossas antigas tradições, ou seja, as mulheres para adentrar o recinto precisam estar com suas cabeças cobertas por um véu e durante os ritos, elas mantém-se atrás de um biombo enquanto os homens permanecem no salão principal da Mesquita. Será isso submissão? Os mimizentos de plantão dirão que sim! Porém, encaro isso como respeito às tradições.

Coisa mais linda se o povo resolvesse resgatar algumas tradições como por exemplo, “pedir a benção” aos pais, avós, padrinhos… pedir licença ao entrar em algum recinto ou passar pelo meio de um grupo de pessoas, dizer bom dia, boa tarde ou boa noite ao encontrar com alguém, ou simplesmente dizer “muito obrigado” como forma de agradecimento.

É, minha gente, o mundo precisa mudar e essa atitude pode partir de nós mesmos, basta querermos colaborar com essa mudança.

Fica o toque.

No Sacra

Foto 02

Sabadão tem o acústico do Mr. Rank no MBDM

O agito inicia nesta quinta-feira, com uma das noites mais divertidas da casa que é o videokê do Sacra. Lembrando que nas quintas, consumindo qualquer valor da comanda a entrada é grátis.

Já na sexta-feira (5), Uma noite regada a cerveja e muito Rock ‘n’ Roll. No palco da casa, a banda HARDASH fazendo o som pra galera, trazendo no seu repertório sucessos do Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, Led Zepelin, Deep Purple, The Doors entre outros.

No sábado (6) quem volta ao palco do #MBDM para agitar a galera é o músico MR. RANK, que vem com seu acústico Blowin’ In The Wind, com muito blues, folk, country e western sound para a galera.

No General Lee

Foto 03

Oséias Pereira e Banda apresentam o especial Tim Maia no General Lee, nesta sexta-feira

O amigo Kélson, da KM Produções em parceria com o General Lee Old Bar, trazendo pela primeira vez para Jaraguá do Sul, nesta sexta-feira (5), o especial TIM MAIA na voz de Oséias Pereira & Banda.

No playlist da noite, muito Soul e Funk Music. A abertura da noite acontece a partir das 20h, com o DJ Porkys, discotecando com muito Samba Rock, Brasilidades, Funk das antigas, Groove e outros balanços.

No sábado (6), rola um super tributo ao Creedence, com a banda Clearwater Revival Cover Curitiba, que toca pela primeira vez na casa.

Reservas de mesas exclusivamente pelo whatsapp, com Fernanda (47) 9 9167-5774.

Novidades no ar…

foto4

Pelo meu Nokia 930 fiquei sabendo que, em breve, irá pintar na city mais uma opção para a galera que curte um lugar legal para encontrar os amigos e se divertir.

Logo mais lanço mais detalhes sobre esse novo point que está começando a tomar forma.

The John

A banda RW capital volta a agitar o The John nesta sexta-feira. (Foto Marcelo Luís)

A banda RW capital volta a agitar o The John nesta sexta-feira. (Foto Marcelo Luís)

Semana fervilhando de boas atrações no The John começando por quinta-feira (4) com a noite especialmente dedicada à elas, os responsáveis pelo agito da noite será a banda FLOR DE MARTE. Como de costume nas noites de quinta-feira rola a promoção: a cada quatro mulheres (ou mais) que chegarem juntas, até às 23h, levam ou um baldinho com 06 long neck Eisenbahn ou um litro de Smirnoff.

Na sexta-feira (5), é a vez da banda RW CAPITAL, agitar o palco da casa com os maiores sucessos do Legião e Capital Inicial.

No sábado (6), para encerrar bem a semana no The John tem show com a banda KILL THE SHEEP.

Com exceção das quintas-feiras que a entrada é R$ 5, nos outros dias a entrada custará R$ 10.

Mais informações, bem como reservas podem ser feitas através do fone: (47) 3307-4149.

Na Patuá

dsdf

Uma das atrações da Festa da Embaixadoras da Patuá que acontece no sábado (6) é o sertanejo de Thomas Riole. (Foto William Ávila)

A casa mais badalada da subida do Rio Molha apresenta neste sábado (6), a festa mais charmosa da cidade, que é a festa das Embaixadoras da Patuá Music.

Como atrações da noite, o sertanejo de Thomas Riole e o som dos DJ´s Lucinho Almeida e Bibbe Andreatta.

As informações bem como reservas podem ser feitas através do fone: (47) 9 8850-9121

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!