“Cada macaco no seu galho!”

Por: Zeca Jr.

08/02/2019 - 11:02 - Atualizada em: 08/02/2019 - 11:58

Pessoas, nunca me esqueço logo depois de formado e com minha pós graduação em andamento, fui para uma entrevista de emprego, pois meus pais haviam encontrado com uma amiga no supermercado, que era justamente a pessoa que coordenava a área e ela havia dito para meus pais que era pra eu passar por lá que ela gostaria de conversar comigo sobre a possibilidade de uma vaga para mim.

Data e hora marcada, lá estava eu esperando ansioso por aquela entrevista. Passou meia hora do horário marcado e nada dela me atender, passara-se 1 hora e nada. E eu esperançoso esperando na recepção. De repente surge a senhora puxa uma cadeira, senta-se ao meu lado (lá mesmo na recepção) e diz: “Você é muito jovem e bonito para se incomodar”. Eu respondi pra ela: “É justamente pra isso que eu ainda estou estudando”. Agradeci aquela senhora pelo tempo que disponibilizara pra mim e vim para casa.

Pergunto a vocês: Para que estuda um Médico, um Engenheiro, um Advogado, um Administrador, se não é para se ocupar com os assuntos referentes a sua formação?

Pergunta que não quer calar: Se você sofresse de uma cardiopatia congênita, iria procurar um profissional de Marketing para prescrever os medicamentos ou um procedimento cirúrgico que você deveria fazer? A minha resposta seria: Jamais! Com certeza, eu procuraria um bom Cardiologista e ainda correria atrás de informações para saber se o cara é bom mesmo!

O interessante é que para você conseguir uma vaga em alguma empresa na iniciativa privada, você necessita ter o certificado de ensino superior, pós-graduação, mestrado ou doutorado, dependendo da área em que irá atuar. No serviço público (na maioria dos casos) não falando aqui dos Servidores concursados que precisam ralar para conseguir uma vaga, mas sim, dos cargos de confiança, você só necessita ser militante ou filiado a um partido político e cair nas graças de quem está no comando. Daí não interessa escolaridade, área de formação e por aí vai…sua vaga estará garantida!

Que pena isso, meus amigos. Quem deveria dar os exemplos, são aqueles que mais pecam na hora de fazê-lo. Mas ainda bem que os brasileiros estão acordando e os resultados sendo mostrados nas urnas.

Ano que vem é ano de eleições, que tal ficarmos de olho desde já nessas questões?

Eu estou de olho!

No Pirata

A banda Legião Urbana Cover de Curitiba é atração no Pirata neste sábado.

Final de semana pra lá de agitado na “Embarcação do Rock” agora as engrenagens começam a funcionar a todo o vapor!

O agito todo começa na sexta-feira (08) com a banda Double Deck de Curitiba apresentando o que há de melhor do rock “lado B” dos anos 80, com sucessos de Simple Minds, Depeche Mode, The Cure, New Order, Talking Heads, The Smiths e muito mais.

No sábado (09) a casa vai a loucura com o retorno de uma das bandas que sempre será sucesso que é o Legião Urbana Cover também de Curitiba. Os sucessos da melhor banda de rock que já existiu, executados com o coração pela única banda cover que tem a aprovação da família Nardini ( família do Renato Russo).

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

Daniel Bife faz o som no Rooster nesta sexta-feira.

O bar mais galo da cidade a mil por hora, preparando amis um final de semana daqueles, pegando carona no sucesso das noites de quarta com a batata em dobro e nas quintas-feiras com as comidinhas de boteco.

Nesta sexta-feira (08), quem faz o som por lá é Daniel Bife com o melhor do pop rock e  no sábado (09), quem comanda o agito é The Gentlemen, com o que há de melhor nos repertórios dos Beatles, Creedence, ABBA, Boney M e muito mais .

O Rooster para quem ainda não sabe, fica coladinho a cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Bailinho na Patuá

O DJ Felipe Adriano é uma das atrações do Bailinho do Olímpia que acontece na Patuá.

Povo querido que curte uma festa das boas, não pode ficar de fora da 7ª edição do Bailinho do Olímpia que acontece nesta sexta-feira (08).

No line up da festa, os DJ´s Felipe Adriano, Will Petry (Dj Olímpia), Tiago SC, Aron Kawillian, Marcos Rehn, Dreysson Rodrigues e Pauli.

Os ingressos antecipados nos seguintes locais: Container Rock Wear, Mirage Hookah Pub, Sebold Padaria, Pizzaria Toscana, Posto Cidade Centro, Rádio Studio FM e Posto 28.

Vegas Pub

A Casa de Roque agitando o Vegas Pub na Barra, neste sábado.

Um novo point na cidade para curtir com muita diversão, boa música, cardápio variado e um atendimento de primeira é o Vegas Pub, que fica situado na Barra do Rio Cerro, na Rua Feliciano Bortolini, ao lado da Imobiliária Pradi.

Neste sábado, o Vegas tem como atração a banda Casa de Roque.

Informações e reservas podem ser feitas através do fone: (47) 99651 7699.

Fica a dica.

Bãhubali

O DJ R3ckzet, é uma das atrações da festa Bãhubali, que acontece no Na Noite no próximo dia 15.

O Na Noite preparando um evento pra lá de diferente para o próximo dia 15, buscando trazer algo novo para a terrinha.

A casa irá se transformar num mundo psicodélico através da e-music. Serão 6 DJ´s fazendo a festa, entre eles: o DJ de Israel Planet 6, tendo também o grande mestre R3ckzet que é referência no Brasil quando o assunto são as batidas da música eletrônica.

Maiores detalhes, ingressos e reservas, podem ser feitas através do fone:  (47) 999990101.

Para quem não sabe, o Na Noite fica na Rua João Planincheck, 1371.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!