“Aula particular”

Por: Zeca Jr.

30/11/2018 - 11:11 - Atualizada em: 30/11/2018 - 11:18

Quando chega esta época do ano, é impossível deixar de lembrar dos meus tempos de escola, e o terror que eu sentia em saber que estava prestes a reprovar novamente. Para quem acompanha minha trajetória de vida, sabe que eu apesar de ter me tornado professor, nunca morri de amores por estudar. Bom, pelo menos no tempo de escola era assim.

Lembro de certa vez estarmos sentados no antigo Kuchen Haus na hora do intervalo das recuperações e meus amigos e eu fazendo milhares de promessas, do tipo subir o morro do Molha a pé, e acender velas na gruta de Nossa Senhora de Lourdes, caso fosse aprovado, outras promessas também faziam parte desse pacote.

Mas virava e mexia, a quem sempre meu pai recorria era ao “São” Armínio Fischer e suas aulas particulares. Sei que muitos dos que estão lendo a coluna no dia de hoje, devem também ter recorrido as aulas com o “Sêo” Fischer.

Lembro que as aulas aconteciam numa sala nos fundos da casa e geralmente éramos em dois “inteligentes” ouvindo e acompanhando os ensinamentos dele.  E os encontros não se resumiam somente nos ensinamentos, mas eram geralmente acompanhados por um delicioso café ao som do violão ou do violino da minha querida amiga Adriane (filha do “Sêo” Fischer).

Pois é, a matemática desde sempre, foi o meu terror! E ao surgir as primeiras propagandas de Natal na TV, passava do estágio terror, para o estágio desespero. Enfim, essa era minha vida de estudante, sendo que “estudar” era tudo o que eu tinha pra fazer naquela época, porém, sabe como é, vida de adolescente, achando saber mais que tudo e todos.

Ah, como eu queria que pudesse voltar no tempo, com certeza, muitas coisas seriam diferentes. Pena que só enxergamos essas coisas através dos olhos da maturidade.

Enquanto isso, continuo assistindo o povo da nova geração com as mesmas preocupações que eu tivera outrora.

Bora estudar então, tirar um 8 ou 9 numa prova de exame com o conteúdo do ano todo, não é tão difícil assim…

No Pirata

Na sexta-feira (30), tributo ao Charlie Brown Jr no Pirata

Atenção marujos, a tripulação começa a se agitar porque a embarcação está pronta para zarpar do cais para mais um final de semana daqueles! Começando com tudo na sexta-feira (30), rolando um tributo ao Charlie Brown Jr, com participação especial de Marcão Brito, ele que era guitarrista do Charlie Brown.

E também Nandu Costa, fazendo os vocais numa noite nostálgica nos remetendo as canções do eterno, Chorão. Além disso, quem faz companhia para o Marcão é a banda CICLO 5, que faz a abertura da noite com um show especial tocando Detonautas, Raimundos, CPM 22 e mais.

No sábado (1º) quem comanda a noite na casa são meus grandes amigos Márcio e Lenilson da Banda Tribo da Lua, trazendo o que é melhor no universo do rock nacional e Internacional, com Engenheiros, Paralamas, Nenhum de Nós, Oasis, U2, Creedence e muito mais.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 9 8407-9266.

 

 

Bendita

Beirando a perfeição, os artigos da Bendita Feitura, fazem o diferencial à mesa

O amigo Joe Giesler com sua criatividade e bom gosto a mil com a sua Bendita Feitura, sua casa especializada em itens de decoração à mesa.

A Bendita Feitura, é uma marca que cria, produz e comercializa itens para decoração à mesa, sendo a responsável pelo processo de criação de temas especiais inspirados na natureza, na arte e nas memórias afetivas do criador, tudo traduzido em produtos coordenados para proporcionar experiências únicas e momentos especiais.

Para quem ainda não conhece, o show room fica na Rua Max Wilhelm, 140, nas proximidades da pizzaria Casarão.

Sucesso!

 

 

Rooster Empório

Sexta-feira (30), tem som com Chico S. no Rooster

Final de semana pra lá de especial, no Rooster, conhecido também como o bar mais galo da cidade. Além das delícias do cardápio, rola também nesta sexta-feira (30), muito reggae, rock e pop music através da voz e violão do meu amigo Chico S.

No sábado (1º), toda a nostalgia dos anos 90, através da banda The Gentlemen, trazendo clássicos que foram sucesso nessa época.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Grill

Galera esperta da Ordem Demolay agitando o 6º Grill Beneficente para o próximo dia 08

No próximo dia 8 de dezembro rola no Pirata Rock Bar o 6º GRILL BENEFICENTE, que é uma promoção do Capítulo Companheirismo Jaraguaense nº 503 da Ordem Demolay.

Vale ressaltar que toda a renda do evento será destinada a causas filantrópicas no nosso município.

No dia irá rolar muito pop, reggae e rock com a viola de Chico Sergio. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 25.

Fica o convite.

Bailinho do Olímpia

No sábado (1º) na Patuá Music, o último Bailinho do Olímpia de 2018

Olha aí galera, no próximo sábado (1º), acontece a 6ª edição do Bailinho do Olímpia na Patuá Music. Vale lembrar que este é o último baile do ano de 2018.

Na line up da noite os DJs Felipe Adriano, Ditimar SC (Dj Olímpia), Gabriel Trindade, Gringo, Matheus SC, Tiago SC, Kaue Souza e Dreysson Rodrigues.

Para a mulherada, ingressos Free até as 11h30. Para eles, R$ 10 com o nome na lista até às 11h30.

Vai rolar também cortesias válidas até a meia-noite com os Promoters da casa ou nos pontos de venda.

Os ingressos antecipados nos seguintes locais: Mega Rock, Broncos Barbearia, Pizzaria Toscana, Posto Cidade Centro, Rádio Studio FM e no Posto 28.

 

Dead Fish

No dia 7, tem Dead Fish no Pirata

Galera que curte Dead Fish não pode ficar de fora dessa. No próximo dia 7, a banda estará se apresentando no Pirata Rock Bar.

A abertura da noite, irá ficar por conta das bandas: Saporra, Rodinaldos, Fuck Hand e Bristol.

Os ingressos antecipados já estão sendo vendidos nos seguintes locais: Container Rock Wear, Mime Matriz e no Posto Cidade Centro.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem