Umidade marítima segue atuando em Jaraguá do Sul neste fim de semana – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

06/11/2021 - 05:11

Jaraguá do Sul segue sob interferência da umidade vinda do oceano que favorece um sábado (6) nublado.

O dia será de nebulosidade variável, muitas nuvens, momentos de sol e não é descartada a possibilidade de chuvas passageiras mal distribuídas, enquanto chove em um local, na região vizinha não passa de um acumulado de nuvens.

O domingo (7) será mais nublado, porém terão muitos intervalos de sol ao longo do dia com temperaturas entre 23ºC e 24ºC.

O início da próxima semana será instável com intervalos de sol entre nuvens e chuvas ocasionais, favorecendo temperaturas amenas e agradáveis.

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Previsão para Santa Catarina

Sábado (6)

Condições do tempo: segue com mescla entre sol e momentos de muitas nuvens no Oeste e Meio Oeste com possibilidade de pancadas de verão com trovoadas mal distribuídas devido o maior aquecimento associado aos elevados índices de umidade do ar.

As chuvas são de caráter irregular, enquanto ocorre chuva com raios em uma determinada região na área vizinha não acontece nada.

Risco de temporais de verão com chuva forte, granizo, raios e ventania com destaque para as planícies do Oeste.

No Centro Leste, mais nuvens com chuvas isoladas intercalando com aberturas de sol, devido à umidade que vem do oceano.

Temperatura e umidade: Agradável pela manhã com mínimas entre 19ºC e 22ºC no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, 11ºC e 14ºC na Serra e 13ºC e 16ºC nas cidades mais elevadas do Meio Oeste e Planalto Norte.

Faz calor durante a tarde com máximas na marca dos 28ºC e 31ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Norte, 26ºC e 29ºC nos Planaltos e Litoral Sul, 27ºC e 30ºC no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Sensação de abafamento.

Vento: sul/sudeste a nordeste com velocidade média de 10/20 km/h. Rajadas de 40 km/h na região do Oeste aos Planaltos e praias do Litoral Sul.