Tempo fica instável nesta terça-feira (3) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

03/11/2020 - 07:11

Os ventos frios e úmidos que sopram do mar em direção ao continente favorecem uma terça-feira bastante variável, com chance de chuvisco já pela manhã.

Ao longo do dia segue uma alternância em muitas nuvens, poucas aberturas de sol e chance de ocorrência de chuva e garoa ocasional no período da tarde, não se descartando até uma trovoada isolada.

Temperaturas seguem mais amenas entre 20ºC e 22ºC na maior parte do período e a máxima também fica dentro desse patamar. Minímas em torno de 13/12ºC.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Na quarta (4), a umidade que vem do oceano proporciona um dia de muitas nuvens, com chuva ou garoa ocasional a qualquer hora do dia, intercalando com períodos de melhora. Há chances de chuva forte entre terça e quarta.

N quinta e sexta-feira, permanece o predomínio das nuvens e tempo seco, com sol e algumas nuvens.

Faz frio pela manhã e no fim do dia, com mínima perto dos 12ºC e à tarde perto dos 23/25ºC.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira (03/11)

Tempo firme com presença de sol e algumas variações de nuvens entre os setores do Oeste e Meio Oeste com chance de pancadas passageiras isoladas a tarde e início da noite.

Na Faixa Litorânea e Vale do Itajaí, segue com o predomínio da nebulosidade intercalando com intervalos de sol e com possibilidade de chuva/garoa mal distribuída ao longo da tarde e a noite, devido o padrão de circulação marítima (umidade vinda do mar).

Friozinho entre a madrugada e início da manhã com mínimas entre 10/13ºC no Oeste, Meio Oeste e
Litoral Sul e em torno dos 5/9ºC nos Planaltos (Norte/Sul). No Topo da Serra, mínimas entre 2/5ºC com geada isolada nas baixadas e vales.

Do Meio Oeste ao Litoral segue agradável com máximas entre 22/25ºC. Esquenta no Oeste e Meio Oeste com máximas entre 27/30ºC e em torno de 30/33ºC no Extremo Oeste.

Vento soprando de nordeste/sudeste com velocidade de 10/20 km/h e pontuais rajadas de 20/40 km/h.

Quarta-feira (04/11)

Sol e períodos de muitas nuvens no Oeste de SC por conta da influencia de uma massa de ar seco. Já nas regiões do Planalto Norte, Serra, Litoral, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, o dia é caracterizado pelo domínio da umidade que vem do oceano (circulação marítima) o que favorece céu encoberto e com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, alternando com períodos de melhora.

No Meio Oeste, segue com tempo seco, porém alguma chuva passageira não pode ser descartada.

Friozinho entre a madrugada e início da manhã com mínimas entre 10/13ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul e em torno dos 5/9ºC nos Planaltos (Norte/Sul). No Topo da Serra, mínimas entre 2/5ºC com geada isolada nas baixadas e vales.

Dos Planaltos ao Litoral segue agradável com máximas entre 20/23ºC. Aquece no Oeste e Meio Oeste com máximas entre 27/30ºC.

Vento soprando de sudeste/leste com velocidade de 10/20 km/h e pontuais rajadas de 30/50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (05/11)

Tempo firme com sol e algumas nuvens no Oeste e Meio Oeste. Alternância entre céu nublado a momentos de prolongados de sol (tempo seco) no Litoral e Vale do Itajaí com garoa isolada no final do dia/noite.

Frio pela manhã e quente à tarde. Geada na Serra nas baixadas e vales.

Sexta-feira (06/11):

Sol e algumas nuvens no Oeste e Meio Oeste e algumas áreas da Serra. Alternância entre céu nublado a momentos de prolongados de sol (tempo seco) no Litoral e Vale do Itajaí com garoa isolada no final do dia/noite.

Temperatura amena pela manhã e quente à tarde. Geada na Serra nas baixadas e vales.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul